Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo e Discovery fecham parceria para turbinar serviços de streaming

Globo e Discovery vão oferecer serviços de streaming em conjunto
Globo e Discovery firmaram parceria para venda de conteúdos digitais (foto: Divulgação)

Com estreia confirmada para este ano, o novo serviço global de streaming da Discovery terá uma parceria em seu lançamento em território brasileiro. O Grupo Globo fechou um acordo com a gigante mundial e ofertará o serviço através do vitrine.globo, plataforma de marketplace do conglomerado para vendas de serviços digitais, que já conta com a comercialização do Disney+, Apple TV, Deezer e Premiere, além do próprio Globoplay, já consolidado como maior plataforma nacional de vídeo sob demanda.

O Discovery+ chegará ao Brasil com conteúdos de um amplo acervo de atrações já consagradas pelo público da televisão por assinatura, e que fazem parte da programação regular de canais como o Discovery Channel, Discovery Kids, Discovery Home&Health, TLC, Animal Planet, ID, Discovery Turbo, Discovery Science, Food Network e HGTV. E, assim como o Disney+, o novo serviço contará com a parceria e suporte da Globo para seu lançamento.

A reportagem do TV Pop apurou que a divulgação da plataforma através da Globo acontecerá em ações especiais e promocionais de venda do serviço aliado com o combo Globoplay, independentemente de ser o pacote básico ou o plano Mais Canais Ao Vivo. A comercialização conjunta dos dois serviços acontecerá em planos mensais e anuais, e contará com descontos que podem chegar até 25% em relação aos preços dos produtos adquiridos isoladamente no plano mensal. O Discovery+ deverá chegar ao Brasil ainda neste ano — incialmente previsto para o mês passado, o lançamento da empresa foi adiado sem maiores justificativas.
Atualmente, a plataforma vitrine.globo conta com diversas parcerias de venda em conjunta com o Globoplay, como Apple TV, Disney+, Deezer e ainda um pacote com os canais lineares da Globo através do Globoplay Mais Canais Ao Vivo, que agrega em um só lugar além da TV Globo, o Multishow, GloboNews, SporTV, SporTV 2, SporTV 3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Off, Bis, Mais na Tela, Megapix, Universal TV, Studio Universal, SyFy, Canal Brasil e Futura.

Leia mais