Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
RPC

Afiliada da Globo é indicada para premiação mundial de melhor chamada televisiva

Bolinha é o mascote do natal da RPC, afiliada da Globo
Afiliada da Globo foi indicada ao Promax pelo quinto ano seguido (foto: Reprodução/RPC)

A RPC, afiliada da Globo no Paraná, se tornou finalista do Promax Awards pelo quinto ano consecutivo. A emissora do Grupo Paranaense de Comunicação foi o único canal regional do país indicado para a premiação, vista como um dos eventos mais importantes do calendário televisivo no ano. A parceira da líder de audiência concorre à estatueta da categoria Funniest Promo, em que são indicadas as chamadas que apostam em bom humor e leveza para trazer uma mensagem aos telespectadores — ela disputa com a Globo (com indicação dupla, por chamadas do The Voice Kids e da Sessão de Sábado), com as argentinas Telefe e TyC, e com o chileno CineCanal.

A afiliada da Globo foi indicada ao prêmio por um institucional natalino. Na peça publicitária, com pouco mais de um minuto de duração (assista no final deste texto), a emissora mostra o seu tradicional mascote de fim de ano em uma iniciativa para que os seus colegas não perdessem o espírito de Natal, mesmo diante das medidas de isolamento social vigentes na época da exibição. A Bolinha, como é chamada, protagoniza as campanhas da época desde 2018.

“É uma honra estarmos pelo quinto ano consecutivo no Promax. Somos finalistas com uma campanha feita com muito carinho, por uma equipe de profissionais apaixonados por comunicação. Mesmo em um momento tão difícil, buscamos uma forma de passar uma mensagem especial de Natal aos nossos telespectadores: não importa o quão ruim as coisas estejam, vamos sempre encontrar um jeito de continuar nos conectando. Estamos na torcida pelo troféu, mas indicação, por si só, já é uma conquista”, pontuou Camilla Cararo, gerente de conteúdo da RPC.

Além da RPC e da Globo, a Record, o SBT e a Band também foram indicados para categorias do Promax. A Record foi nomeada na categoria de melhor chamada de telenovela, com Gênesis, melhor design de logotipo, com o Jornal da Record, e em melhor abertura de telenovela, também com Gênesis. O SBT teve duas indicações, e a Band uma, assim como a afiliada paranaense da líder de audiência. A Globo, por sua vez, conta com 76 nomeações.

Há cinco anos, em sua primeira indicação ao prêmio, a RPC foi vencedora na categoria Art Direction & Design. Em 2018 e 2020, a emissora foi finalista do prêmio com chamadas do Concurso de Receitas e um institucional temático do Outubro Rosa, respectivamente. A melhor performance da emissora foi em 2019, com três estatuetas: ela levou o ouro em Promoção de Imagem com a campanha do Dia Internacional da Mulher e teve duas pratas em Programas de Entretenimento e Datas Sazonais, com uma chamada do Estúdio C e um institucional do Dia dos Namorados.

O Promax América Latina é o auge do reconhecimento em termos de conquistas em marketing, promoção e design para a indústria do entretenimento. Esta é a única competição do gênero para o mercado latino-americano e a oportunidade para que os profissionais que constroem, comercializam e promovem as maiores marcas de mídia sejam reconhecidos mundialmente. A revelação dos vencedores acontecerá no próximo dia 28.

A seguir, assista ao institucional da RPC indicado para a disputa:

Leia mais