Fora do SBT desde o final de 2024, Michelle Barros utilizou as redes sociais para compartilhar dicas de direito aos seus seguidores. Nomeado de MiExplicaDireito, a apresentadora criou um quadro em que explica algumas dúvidas sobre as leis.
“Empresa quer me contratar como PJ, tenho direito a férias remuneradas e 13º?”, questionou um seguidor. A jornalista respondeu que os direitos são apenas para trabalhadores CLT. “Quanto tempo para o funcionário mover uma ação depois que foi demitido?”, perguntou um internauta e Michelle Barros explicou alguns pontos.
Michelle Barros foi demitida do SBT com o fim do Chega Mais. A atração, que teve seu início em março de 2024, permaneceu no ar por cerca de nove meses. “Enxergo como um negócio. O programa era um produto, a empresa esperava um retorno específico dele e entendeu que não alcançou esse retorno”, afirmou.
Apesar do encerramento do projeto, Michelle Barros destacou a oportunidade que teve de comandar uma atração de entretenimento, um objetivo que ela queria alcançar desde que deixou a Globo. A jornalista expressou gratidão aos colegas de apresentação, Paulo Mathias e Regina Volpato, e a toda a equipe do SBT, ressaltando a qualidade profissional e a dedicação de todos os envolvidos no projeto.
“O SBT foi incrível ao abrir as portas para mim e permitir que eu mergulhasse nesse projeto que era, sim, algo que queria muito fazer. Além da Regina, que é excepcional no que faz, e do Paulo, que se entrega sem medo para fazer dar certo, os diretores com quem trabalhei e o pessoal da produção, da externa, da edição e do estúdio. Esses são os maiores presentes que carrego comigo”, disse a comunicadora ao UOL.