Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
JOÃO GIMENES

Repórter da TV do Ratinho se demite por não ser promovido para apresentador

João Gimenes nos estúdios do Tribuna da Massa, da TV de Ratinho
João Gimenes pediu demissão da TV da Ratinho (foto: Reprodução/Rede Massa)

Principal repórter da Rede Massa, João Gimenes pediu demissão da afiliada do SBT. Inconformado por não ter sido alçado ao posto de apresentador do Tribuna da Massa em Curitiba após a saída de Eleandro Passaia para a Record de São Paulo, o jornalista decidiu deixar a TV de Ratinho mesmo sem outros projetos profissionais em vista. “A vida é feita de ciclos que passam rápido demais! Bom, dessa vez não foi tão rápido assim, foram anos de trabalho intenso e pura dedicação que deixo para trás. Tenho a certeza que fiz o certo”, pontuou ele.

“A vida também passa e o que deixamos plantado é mais importante, só tenho a agradecer. Foram milhares de mensagens que recebi nos últimos dias, obrigado pelo apoio que todos vocês sempre deram, obrigado pelo imenso carinho, logo nos vemos novamente em outro lugar”, revelou o jornalista, que era apresentador do telejornal aos sábados e nas folgas de Passaia. Com a saída dele, a emissora decidiu promover a repórter Bruna Froehner, que já estreou na função há algumas semanas.

Nos dias úteis, a Rede Massa escolheu Gilberto Ribeiro para suceder o atual apresentador do Balanço Geral Manhã. Ele, por sinal, se manifestou nas redes sociais sobre a saída de João Gimenes e fez questão de ressaltar aos telespectadores que não puxou o tapete do colega, e que apenas segue ordens dadas pela direção. “Nos dois anos e meio que passei ao seu lado, aprendi muito contigo. As pessoas falam que você é melhor do que eu, e eu tenho que concordar. Obrigado por tudo e você sabe que eu sou apenas funcionário da TV e jamais pediria seu lugar. A gente se encontra nas voltas da vida”, afirmou o atual âncora do Tribuna da Massa. “Obrigado pela parceria e companheirismo. Desejo todo o sucesso pra você”, disse o ex-contratado de Ratinho.

Eleandro Passaia foi contratado pela Record há quase dois meses. Em 14 de setembro, ele pediu demissão da afiliada do SBT para assumir o comando do Balanço Geral Manhã em São Paulo, em uma tentativa de turbinar os índices da emissora na faixa matinal. Ele, porém, não conseguiu alterar os números do telejornal, que segue atrás do Primeiro Impacto, e também não conseguiu ter êxito na missão de afastar os telespectadores da Rede Massa, que continua como vice-líder de audiência na hora do almoço.

Leia mais