Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
EXCLUSIVO!

Globo afasta André Marques e No Limite terá novo apresentador em 2022

André Marques não apresentará mais No Limite
André Marques foi afastado e não apresentará No Limite em 2022 (foto: Divulgação/TV Globo)

André Marques não conseguiu resistir aos apelos da crítica especializada e dos telespectadores para que o No Limite tivesse uma nova cara. A diretoria da Globo bateu o martelo e optou por afastar o comunicador da próxima temporada do reality show, que passará a ser comandada por um novo apresentador, ainda não definido pela emissora. O anúncio oficial da mudança será feito nos próximos dias, durante um evento em que os executivos do canal irão revelar ao mercado publicitário algumas das novidades planejadas para a programação de 2022.

De acordo com o documento que o TV Pop teve acesso em primeira mão, toda a dinâmica de No Limite será alterada para que o programa consiga ter maior fidelização de público. Além do novo apresentador, o reality show passará a ser exibido duas vezes nas semanas, nas noites de terça e quinta-feira, para que os telespectadores “tenham a oportunidade de acompanhar a disputa que promete muito mais momentos de tensão e conflitos”. Além disso, a emissora manterá o especial de domingo, em que o eliminado da semana será entrevistado para falar sobre o jogo.

Com estreia confirmada para a noite de 21 de abril, a próxima temporada da competição terá 31 episódios. Um deles, batizado de programa zero, durará apenas 15 minutos e servirá para contar ao público da Globo como funcionará a nova dinâmica do reality. Nas terças e quintas, serão transmitidos 20 episódios, com cerca de 70 minutos de duração, enquanto as edições dominicais com os eliminados terão pouco mais de 20 minutos no ar. A final, mais uma vez transmitida ao vivo, acontecerá em 3 de julho.

Para o mercado publicitário, os executivos da Globo planejam justificar a inesperada troca de comando com a necessidade de ter um rosto que se identifique mais com a nova dinâmica do formato. De acordo com a emissora, a sexta temporada de No Limite dará ainda mais destaque “para a difícil convivência entre os participantes e os desafios para sobrevivência em um ambiente inóspito”, e o novo apresentador terá o objetivo de “esquentar ainda mais as dinâmicas de prova e convivência entre os participantes”.

 

Leia mais