SÉRIE DO GLOBOPLAY

Esquecida no streaming, Globo colocará Filhas de Eva na TV em janeiro

Protagonistas da série Filhas de Eva
Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo são as protagonistas de Filhas de Eva (foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo segue definindo os últimos detalhes para a sua programação de 2022. Seguindo a tendência dos últimos anos, a líder de audiência seguirá disponibilizando parte de seu horário nobre nos primeiros meses do ano para a transmissão de conteúdos originalmente produzidos para o Globoplay. Dessa vez, a série escolhida foi Filhas de Eva, trama que apresenta os sonhos, os conflitos e os desejos de três mulheres em diferentes fases de vida. Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo) são as protagonistas do seriado, que estreia em 19 de janeiro.

O TV Pop teve acesso, em primeira mão, a um documento que a emissora aponta a exibição do seriado semanalmente, sempre nas noites de quarta-feira, após a edição do BBB 22. A produção também conta com Dan Stulbach, Cacá Amaral e Débora Ozóri em seu elenco e autoria de Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes e direção artística de Leonardo Nogueira, e narra como três mulheres em diferentes circunstâncias conduzem suas vidas, encarando desafios e se reinventado.

Toda a história de Filhas de Eva acontece a partir da inusitada reação de Stella durante sua festa de bodas de ouro. Aos 70 anos de idade, ela questiona a mulher que se tornou e suas escolhas e faz o pedido de divórcio para seu marido, Ademar, em alto e bom som, no meio da festa, para o espanto geral. E é no evento que sua filha Lívia e a responsável pelo bolo da festa, Cléo, se cruzam pela primeira vez. Enquanto Lívia tenta entender a decisão intempestiva da mãe, Cléo chega com o doce confeitado no pior momento do evento. Desesperada para receber o pagamento, ela esperará até que os ânimos da família se acalmem diante da notícia do divórcio.

Perdida no grande salão de festa, Cléo chama a atenção de Kleber, que se aproxima sem se identificar como alguém da família. Eles conversam, Cléo o reconhece de uma entrevista em um programa de TV e, sem saber de que se trata do marido de Lívia, se encanta por ele, que corresponde. Lívia, por sua vez, só tem olhos para a filha Dora, que decide pegar o microfone e parabenizar a avó pela decisão. A neta adolescente, feminista, sente orgulho de Stella e enxerga sua coragem para recomeçar uma nova vida.

Em meio ao caos, na intenção de receber o pagamento pelo bolo, Cléo vai atrás de Lívia. A partir dali novos encontros fazem com que a vida dessas três mulheres se conectem. E na tentativa de criarem novos caminhos, elas se ajudam e constroem voluntariamente ou não, uma nova versão de si mesmas.

Leia mais