Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
PROGRAMAÇÃO 2022

Novo domingo da Globo terá dobradinha de Ivete Sangalo e Claudia Leitte

Ivete Sangalo e Claudia Leitte são contratadas da Globo
Ivete Sangalo e Claudia Leitte vão se encontrar nos domingos da Globo (foto: Reprodução)

A Globo já definiu como ficará a sua programação dominical nos primeiros meses do próximo ano. Os executivos da emissora armaram uma operação especial para resolver os maiores problemas da líder de audiência na atualidade: o fracasso colossal do Zig Zag Arena e a lacuna aberta pela transferência do Paulistão e do Cariocão para a Record. Com isso, a rede decidiu apostar todas suas fichas em dois rostos bastante conhecidos pelo público. A partir de janeiro, Ivete Sangalo e Claudia Leitte vão dividir as tardes de domingo do canal.

Durante um evento realizado para o mercado publicitário, a emissora oficializou que o The Voice+ ocupará o atual espaço do programa de Fernanda Gentil. A competição musical, que contará com a apresentação de André Marques e Jennifer Nascimento, terá Claudia como uma de suas principais juradas — ela, inclusive, é a jurada que mais aparece nos conteúdos do formato recebidos pelos potenciais anunciantes. O novo ciclo de episódios do reality show irá ao ar entre 6 de fevereiro e 10 de abril, sempre depois da Temperatura Máxima.

Duas semanas antes, em 23 de janeiro, será a vez da estreia da segunda temporada do The Masked Singer. A disputa dos mascarados, que se tornou um dos maiores fenômenos de audiência deste ano, fará a sua estreia aos finais de semana com a missão de alcançar índices melhores dos que eram obtidos pelos torneios estaduais de futebol. Diante do sucesso do primeiro ciclo e da aceitação do formato com o mercado, a nova edição será ainda maior do que a primeira: o programa passará a ter 13 episódios, com a sua grande final transmitida no dia 17 de abril.

De acordo com a apresentação feita pela Globo e obtida pela reportagem do TV Pop, apenas Ivete Sangalo está garantida na próxima edição do embate dos mascarados. O time de jurados, apesar da boa aceitação dos telespectadores, está sendo reavaliado e poderá passar por mudanças — a emissora disse que os nomes estão “sob definição” e serão anunciados em um momento oportuno. A vaga de co-apresentadora, que foi preenchida por Camilla de Lucas em 2021, também ainda está em aberto. Internamente, há a expectativa de que o anúncio das novidades aconteça em dezembro.

Por enquanto, a Globo tem motivos para acreditar que o The Masked Singer não concorrerá com jogos do Campeonato Paulista na maioria de suas exibições. A reportagem apurou que fontes da emissora na Federação Paulista de Futebol sinalizaram que a Record planeja centralizar seu pacote de partidas nas noites de quarta e quinta-feira, mantendo a sua programação dominical sem modificações até a fase final do torneio. A definição oficial só acontecerá no dia 9 — é quando haverá o sorteio dos grupos que vão definir os jogos da primeira fase da competição.

Leia mais