MAIS UMA BAIXA

Jornalista que apresentou o Jornal Nacional surpreende Globo com pedido de demissão

Luzimar Collares participou do rodízio que comemorou 5 décadas do telejornal; apenas 9 nomes do projeto continuam em suas funções até hoje

Luzimar Collares sorrindo no estúdio do Jornal Nacional com o telão azul da Globo ao fundo
Apresentadora de afiliada da Globo, Luzimar Collares se despede da TV Centro América após 25 anos (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Luzimar Collares se despediu da TV Centro América, afiliada da Globo em Mato Grosso. Depois de 25 anos, a apresentadora deixará o canal no fim de maio, quando encerra oficialmente o ciclo para iniciar novos projetos na área da comunicação. A apresentadora teve seu primeiro contato com a emissora em 1994, enquanto ainda cursava Jornalismo na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

“Trabalhei como apresentadora do TVCA Notícias por um ano e meio, o que equivale ao MT1. Mas precisei sair porque não consegui conciliar com meus estudos na universidade”, relembrou. O retorno definitivo veio cinco anos depois, como editora regional e âncora em Sinop. A partir de 2002, Luzimar Collares teve papel de destaque na mediação de debates eleitorais promovidos pela afiliada da Globo, tanto para eleições municipais quanto estaduais em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

“Na TVCA fui lapidada como jornalista, aprendi a fazer o meu melhor, a trabalhar com ética e responsabilidade. Aqui tive muitas oportunidades de crescimento profissional, conheci muita gente, venci muitos desafios. Serei sempre grata por tudo que vivi aqui”, ressaltou. Em 2003, a apresentadora assumiu o Bom Dia Mato Grosso, permanecendo por quase 15 anos. Fez participações ao vivo na GloboNews e produção de reportagens especiais para o Mais Você, da Ana Maria Braga.

Tornou-se editora-chefe e apresentadora do MT2, o telejornal de maior audiência no Estado, e passou também a apresentar o programa Primeira Página, na rádio Centro América FM. A jornalista representou Mato Grosso na bancada do Jornal Nacional em 2019, no projeto especial JN50, em comemoração aos 50 anos do telejornal. Com a saída da âncora, sobraram apenas 9 nomes que estiveram no rodízio em suas funções originais: Cristina Ranzolin (Jornal do Almoço), Aline Aguiar (MG1), Larissa Pereira (JPB2), Thiago Rogeh (Jornal Anhanguera), Priscilla Castro (Jornal Liberal), Marcelo Magno (PI1), Mariana Gross (RJ1), Filipe Toledo (AL2) e Fabian Londero (NSC Notícias).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.