A Globo anunciou a demissão do comentarista Conrado Santana após 14 anos de atuação no núcleo esportivo da emissora. Em comunicado enviado à imprensa, a empresa confirmou a saída do profissional, mas não revelou os motivos da dispensa. A decisão pegou o jornalista de surpresa, já que ele havia sido escalado para os programas Tá na Área e Seleção SporTV nesta semana.
“O comentarista Conrado Santana não faz mais parte da equipe do Esporte da Globo”, diz o texto enviado pelo canal. Pouco antes do anúncio, Santana chegou a publicar um story em seu perfil, confirmando presença nas atrações esportivas dos dias 7 e 8 de maio. A publicação foi apagada após a confirmação de sua saída.
Nas redes sociais, o ex-contratado da Globo falou sobre a demissão. “Fui demitido hoje do SporTV/Grupo Globo. Confesso que não esperava e está sendo difícil assimilar. Ainda nem entendi o motivo. Ser comentarista do SporTV era o sonho da minha vida e virou um grande orgulho também. Planejei e me preparei para isso. Até vim morar no Rio de Janeiro”, declarou.
“Sou agradecido pelas oportunidades, todos os aprendizados, pessoas incríveis que conheci e, claro, por ter virado comentarista lá. Obrigado a todos que fizeram parte da minha trajetória. Nem estou em condições de escrever isso aqui bem, mas como muita gente já ficou sabendo, resolvi contar aqui para meus amigos e pessoas que me acompanham. No final das contas, o meu grande sonho é viver de futebol que eu amo tanto”, disse.
Conrado Santana começou sua trajetória na Globo em 2011, como estagiário. Ao longo dos anos, consolidou sua presença em programas e coberturas esportivas, especialmente nas mesas redondas do Seleção SportTV comandado por André Rizek. Ele também era figura frequente no Tá na Área, exibido no início da noite pelo SporTV.