A Globo vai reativar o antigo estúdio do Jornal Nacional para abrigar uma nova fase da GloboNews. O canal de notícias passará a utilizar o espaço histórico a partir de 2026, ano em que completará 30 anos no ar. A estrutura fica no Jardim Botânico, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, e estava subutilizada desde 2017.
O que você precisa saber
- GloboNews fará reforma visual completa a partir de 2026;
- Canal ocupará antigo estúdio do Jornal Nacional, no Rio;
- Espaço histórico fica no Jardim Botânico, na Zona Sul da cidade;
- Reformulação marcará os 30 anos da GloboNews no ar;
- Programas terão cenários com telões e tecnologia de ponta.
Conhecido internamente como Estúdio A, o local abrigou por 17 anos a Redação e o estúdio do principal telejornal da emissora. Nos anos 1980, também foi usado como cenário de novelas, em uma época anterior à construção dos Estúdios Globo, finalizados apenas em 1995. O ambiente é lembrado por cenas como a morte de Odete Roitman em Vale Tudo (1988).
Comentarista Conrado Santana é demitido da Globo após 14 anos
Cariúcha revela que pediu para sair do Fofocalizando por problemas psicológicos
Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o local já foi usado pontualmente para gravações de reportagens veiculadas pelo Jornal Nacional e por outros programas jornalísticos da Globo. Desde então, o espaço seguia ocioso, mas preservado para projetos futuros de reestruturação interna da emissora.
Globo confirma projeto de estúdio para a GloboNews
Em nota, a Globo confirmou que desenvolve um projeto de renovação visual da GloboNews e que o Estúdio A será parte central da nova fase do canal. Programas como Estúdio I, com Andréia Sadi; Em Pauta, comandado por Marcelo Cosme; e Jornal das 10, apresentado por Aline Midlej, terão à disposição cenários atualizados com telões de alta tecnologia.


