MANIA DE GUÊ?

Mesmo com ibope tímido, Vale Tudo supera novela que a Globo vai colocar fogo nas fitas

Trama tem recorde de consumo e engajamento, apesar de desempenho abaixo do esperado em SP

Débora Bloch caracterizada como Odete Roitman em cena de Vale Tudo com expressão séria e roupa branca
Débora Bloch como Odete Roitman em Vale Tudo; novela é o maior sucesso digital da Globo desde Pantanal (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

Mesmo com audiência considerada tímida na TV, o remake de Vale Tudo se transformou no maior sucesso digital da Globo desde Pantanal (2022). A novela protagonizada por Taís Araujo e Bella Campos conquistou o público nas redes sociais e no Globoplay, com altos índices de consumo e engajamento. A emissora já considera a repercussão online como um dos principais trunfos da produção.

O que você precisa saber

  • Vale Tudo tem o maior engajamento digital da Globo desde Pantanal;
  • Remake lidera o Globoplay e já superou metade do consumo de Mania de Você;
  • Vídeos da novela ultrapassaram 100 milhões de views no Instagram;
  • No X, foram 250 horas entre os assuntos mais comentados;
  • Audiência na TV segue abaixo do esperado, com 22 pontos em SP;
  • Versão original de 1988 virou terceiro conteúdo mais visto da plataforma.

Segundo relatório divulgado pela Folha de S.Paulo, Vale Tudo acumulou 250 horas entre os assuntos mais comentados do X, o antigo Twitter. No Instagram, os vídeos relacionados à trama ultrapassaram a marca de 100 milhões de visualizações em contas oficiais da Globo. Esses dados posicionam a novela como o título com maior engajamento digital dos últimos anos, superando todas as obras exibidas desde Pantanal.

Padre Fábio de Melo se emociona no Mais Você ao falar de depressão
William Bonner agradece Ilze Scamparini após climão no Jornal Nacional

No Globoplay, o desempenho do folhetim das nove também impressiona. Em apenas um mês no ar, Vale Tudo se tornou o conteúdo mais assistido da plataforma, tanto em transmissões ao vivo quanto no modelo de vídeo sob demanda. No mesmo período, já alcançou quase metade de todo o consumo obtido por Mania de Você, sua antecessora na faixa das nove, com um crescimento de 43% em horas vistas.

Remake de Vale Tudo impulsiona versão original no Globoplay

O sucesso do remake também impulsionou a versão original da novela, exibida em 1988. A obra escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004) passou a figurar como o terceiro conteúdo mais visto do Globoplay, atrás apenas da nova versão de Vale Tudo e da novela das seis, Garota do Momento, outro fenômeno da plataforma neste início de ano.

Apesar dos resultados positivos no ambiente digital, a Globo ainda busca melhorar os índices na TV aberta. No Rio de Janeiro, Vale Tudo tem marcado entre 28 e 30 pontos de audiência. Já em São Paulo, principal mercado publicitário do país, os números giram em torno dos 22 pontos, desempenho considerado abaixo do esperado pela emissora para o horário nobre.

A nova versão de Vale Tudo segue no ar até outubro. Na sequência, a Globo deve lançar Três Graças, novela de Aguinaldo Silva, que volta à emissora como autor titular após um período afastado. Nesse sentido, a expectativa da direção é que a forte presença digital da atual novela contribua para recuperar parte da audiência na TV até a reta final.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.