SERÁ EXIBIDA PELA GLOBO

Christiane Torloni relembra fenômenos estranhos durante gravações de A Viagem

Atriz conta que objetos caíam e aparelhos ligavam sozinhos em casa enquanto gravava a novela

Christiane Torloni durante entrevista no programa Conversa com Bial, com expressão atenta e mãos entrelaçadas
Christiane Torloni viveu experiências estranhas durante A Viagem (foto: Reprodução/Globo)

Compartilhe:

A Viagem (1994), clássico de Ivani Ribeiro (1922-1995), volta à programação da Globo nesta segunda-feira (12), com uma história marcada não só pela audiência como também pelos bastidores. A novela, que aborda temas ligados à doutrina espírita kardecista, foi palco de episódios curiosos e relatos considerados inexplicáveis pelos próprios atores do elenco.

Christiane Torloni, uma das protagonistas da trama ao lado de Antonio Fagundes, contou no Conversa com Bial que vivenciou acontecimentos estranhos enquanto morava provisoriamente em um apartamento antigo durante as gravações. “Quando chegava de noite, a casa não ficava em paz. O quarto 1 e o quarto 2 ficavam apitando. Caíam coisas na sala”, relatou a atriz.

A veterana disse que não se considera uma pessoa impressionável e que não tinha medo nem mesmo em casas antigas da família. Porém, os episódios começaram a causar incômodo. “Chegava na hora de dormir e a casa vira… as coisas caem e tal. Aquilo começou a me incomodar mais do que assustar”, afirmou a atriz de A Viagem. Os ruídos e fenômenos continuaram por dias e a deixaram exausta.

Atriz de A Viagem procurou ajuda espiritual

Diante da situação, Christiane Torloni procurou o diretor da novela, Wolf Maya, que segundo ela é de uma tradicional família espírita. “Falei: ‘Wolf, a gente pediu licença para fazer esse trabalho?’. Porque acredito nessas coisas”, lembrou. A atriz disse que sugeriu um momento de mentalização para aliviar a energia do local.

A solução encontrada foi um encontro de oração realizado na própria casa da atriz. “Eu fiquei quietinha lá, eles oraram, me concentrei, e parou”, contou. Para ela, o episódio reforça a importância de respeitar a espiritualidade ao lidar com temas sensíveis como os retratados em A Viagem. Exibida originalmente às 19h, a novela se destacou por apresentar a vida após a morte com base no espiritismo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.