A Globo conseguiu reagir à crise de audiência nas novelas das 18h e 19h, mas ainda enfrenta dificuldades na principal faixa da teledramaturgia. Com Garota do Momento e Dona de Mim atingindo bons índices, o remake de Vale Tudo, exibido às 21h, segue com desempenho abaixo do esperado para o horário nobre da emissora.
Protagonizada por Duda Santos, Garota do Momento vem ganhando força após um início afetado pelas festas de fim de ano e o Carnaval. Desde abril, a trama de época tem mantido audiência estável, com média de 17,6 pontos na Grande São Paulo até agora. Na segunda-feira (5), chegou a 22 pontos, repetindo seu melhor desempenho.
William Bonner deixa o Vaticano e se desculpa por barulho com repórter da CNN
Antonio Fagundes revela que A Viagem mudou sua vida ao conhecer o espiritismo
Já Dona de Mim, com Clara Moneke, estreou há duas semanas e mantém bons números. Os 12 primeiros capítulos registraram média de 21,1 pontos. O índice coloca a novela como a melhor estreia das 19h desde Vai na Fé (2023), também escrita por Rosane Svartman. Nesse sentido, o melhor resultado até agora foi na estreia: 22,2 pontos.
Conforme informações do site NaTelinha, Vale Tudo é hoje o principal foco de atenção nos bastidores da Globo. O remake da clássica trama tem anotado média de 21,9 pontos em seis semanas no ar, muito próximo do desempenho das novelas das 18h e 19h. Na terça-feira (6), a novela de Manuela Dias chegou a ficar em quinto lugar no ranking da emissora.
Vale Tudo supera a fracassada Mania de Você
O desempenho do ibope da novela de Odete Roitman (Débora Bloch) é apenas levemente superior ao da antecessora Mania de Você, que saiu do ar com 21,2 pontos. Internamente, a expectativa era de crescimento mais expressivo. Além disso, segundo a publicação, o investimento em divulgação e produção acentuou ainda mais a frustração com os resultados.
Historicamente, a emissora raramente viu sua novela das 21h com audiência inferior ou similar às das 18h e 19h. Essa configuração já havia ocorrido com Mania de Você, mas havia a esperança de que o remake revertesse o cenário. A volta de A Viagem (1994) no Vale a Pena Ver de Novo pode dificultar ainda mais a situação de Vale Tudo no horário das 21h da Globo.


