NA BAND

João Silva comenta sobre o legado de Faustão: “É um filho levando a história de um pai”

O apresentador afirma que encara o programa como fase de aprendizado

Foto de João Silva e Faustão
João Silva fala sobre legado de Faustão e nova fase na Band com o Programa do João (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

João Silva vive um momento de afirmação profissional enquanto encara o desafio de manter viva a história construída por seu pai, Faustão, na televisão brasileira. Comandando o Programa do João nas noites de domingo na Band desde 2022, o jovem apresentador falou sobre amadurecimento, foco no trabalho e a importância de separar os papéis públicos e familiares.

“A gente consegue dividir isso muito bem em casa. Mesmo na fase ruim, quando entrava para gravar, parecia que esquecia tudo que tinha. É saber dividir o tempo”, contou João Silva em conversa com a revista Quem, referindo-se ao período em que Faustão enfrentava complicações de saúde. O veterano passou por um transplante de coração em 2023 e outro de rim em 2024.

Apesar do forte vínculo com o pai, João Silva não se sente pressionado por comparações. “Nunca vai desvincular, porque é um fã que está sempre levando a história de um ídolo para frente. É um filho levando a história de um pai para frente. Mas acho que é tão distante a qualidade do meu pai, a forma dele conduzir, que não fica numa zona de comparação. Para mim, nem passa isso pela cabeça, é bem na boa”, afirmou.

No comando do próprio programa, João Silva aposta em uma abordagem mais leve e conectada com a linguagem digital. Um dos diferenciais da atração tem sido a exibição de bastidores e erros de gravação, elementos pouco comuns na televisão tradicional. “É muito difícil a televisão ter isso. A gente larga mão da perfeição e deixa ali, falando besteira, com mais convidados da internet”, explicou.

O jovem também reconhece que o desafio atual é produzir conteúdo que dialogue com diferentes plataformas. “Acho que o maior desafio é você saber fazer um produto que mantenha a audiência de quem está te assistindo na televisão, mas que tenha repercussão nas redes sociais”, destacou.

Em ritmo de evolução, João encara a experiência como parte natural da construção de sua identidade profissional. “Acho que estou numa fase de maturação. É uma carreira longa, um trabalho árduo e com paciência. Só vai ficar bom no que você faz com horas de voo. Estou ali nesse processo”, finalizou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.