Barbara França vai encarnar uma das figuras mais controversas do Império Romano na nova série bíblica da Record. A atriz interpretará Valéria Messalina (20-48), imperatriz conhecida por sua reputação promíscua, em O Senhor e a Serva. A personagem foi a terceira mulher do imperador Cláudio (10-54) e ganhou fama por seu apetite sexual e pelo papel de vilã durante o período romano.
O Senhor e a Serva será uma produção derivada de Paulo, o Apóstolo, trama que estreia no dia 28 de maio no Univer Vídeo. Já a nova série bíblica tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2025 na plataforma de streaming da Igreja Universal. Em seguida, a Record transmitirá os episódios em sua programação na TV aberta, como tem feito desde 2023 com os títulos religiosos.
Rosamaria Murtinho volta às novelas da Globo como mãe de personagem de Silvia Pfeifer
Piada com bolinha de papel faz Tutinha surtar em semana de fúria na Jovem Pan
Barbara França já iniciou a transformação para o novo papel. A atriz compartilhou nos Stories do Instagram uma imagem com diferentes tons de tintura para os cabelos, marcando o perfil oficial da emissora. Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias, a mudança visual é parte da preparação para viver a personagem de forma mais provocante.
O Senhor e a Serva contará com dez episódios e será protagonizada por Nathalia Florentino e Dudu Pelizzari. O elenco ainda contará com nomes como Rafael Sardão, Cesar Pezzuoli, Juliana Schalch e Giovanna Veiga. A série é escrita por Cristiane Cardoso e dirigida por Guga Sander, repetindo o modelo adotado em Reis e A Rainha da Pérsia (2024).
A trama O Senhor e a Serva segue o novo modelo de trabalho da Record com os projetos religiosos. Desde 2023, a emissora passou a atuar como compradora de capítulos prontos, enquanto a Igreja Universal assumiu integralmente as funções de produção, roteiro e direção das histórias bíblicas. As obras são liberadas no Univer Vídeo e, depois, a emissora exibe na TV aberta.


