Sophia Abrahão revelou uma situação inusitada que viveu nos bastidores da Globo. Em seu podcast Avisa, a atriz contou que levou um “fora” de José Wilker (1944-2014) quando os dois estavam no refeitório do Projac, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ela atuava em Malhação e usou um pretexto pessoal para se aproximar do veterano.
“Eu estava em Malhação e fazia Cal com a filha dele”, explicou Sophia, referindo-se à escola de teatro Casa das Artes de Laranjeiras. “Entrei na praça de alimentação, vi ele comendo sozinho e pensei que tinha uma boa desculpa para puxar papo”, contou.
A atriz relembrou que cutucou José Wilker e se apresentou, mas a abordagem não teve o efeito esperado. “Falei: ‘Oi, Zé Wilker, tudo bom? Faço Cal com a sua filha’. Ele respondeu só: ‘quê?’. E eu: ‘não, não, só queria te dar um oi’”, detalhou. A reação indiferente do ator a deixou desconcertada. “Voltei desnorteada para a mesa, e minha galera de Malhação estava vendo a cena”, disse a atriz, rindo.
José Wilker voltou atrás e se apresentou
Pouco depois do incidente, o ator voltou a procurá-la. “Comecei a ouvir: ‘Ei, oi’. Ele me chamou e perguntou meu nome. Falei: ‘Sophia’. E ele: ‘prazer, então’”, contou ela. Sophia Abrahão acredita que Wilker não entendeu o que era “Cal” e por isso reagiu com estranhamento inicialmente. “Talvez eu devesse ter insistido mais. Ele não foi babaca, só não entendeu”, disse.
Sophia Abrahão participou de Malhação entre 2007 e 2009, nas temporadas 15 e 16. José Wilker, que morreu em 2014, é um dos ícones da teledramaturgia brasileira, com sucessos como Roque Santeiro (1985), Senhora do Destino (2004) e Amor à Vida (2013), seu último trabalho na Globo.


