Patrícia Maldonado relembrou sua trajetória na TV e os desafios enfrentados ao trocar São Paulo por Orlando, nos Estados Unidos, há dez anos. Em entrevista, a ex-apresentadora do Tudo a Ver, da Record, contou que a decisão foi motivada pelo desejo de proporcionar às filhas uma qualidade de vida melhor e a oportunidade de aprender inglês. “Foi uma loucura, mas valeu a pena. Tenho orgulho da decisão que eu e meu marido tomamos”, afirmou.
Na época, Patrícia Maldonado apresentava o Band Esporte Clube e continuou com reportagens especiais dos EUA até o fim do vínculo. Hoje, atua como freelancer para canais como SBT, CNN e Band, além de gerenciar a agência de comunicação Let’s Connect. Apesar de estar afastada da televisão, a jornalista não esconde o desejo de voltar a ter um programa. “Estou com muita vontade de voltar, não sei se aqui, não sei se aí, mas estou pronta para retornar”, disse.
A mudança para os Estados Unidos obrigou a ex-apresentadora do Tudo a Ver a se adaptar a uma nova realidade, lidando com burocracias e diferenças culturais. Ela decidiu compartilhar essas experiências em um blog, o Família Muda Tudo. “Criamos o blog para contar as experiências e evitar impactos na vida das crianças. Foi tudo muito planejado”, explicou em conversa com o UOL.
Patrícia Maldonado também relembrou os desafios da carreira no Brasil, incluindo passagens por afiliadas da Globo, o sucesso com o quadro A Patrícia Faz Cada Uma na Record, e a oportunidade de apresentar o Tudo A Ver ao lado de Paulo Henrique Amorim (1942-2019). “Foi o programa que mais marcou a minha trajetória, me ensinou muito e trabalhar com ele foi uma aula diária”, contou.
A apresentadora destacou ainda que a Band foi responsável por apresentar seu marido, Guilherme Arruda, e por ter lhe dado sua família. “Sempre digo que a Band me deu a minha família. A Band me deu o meu marido, que daí vieram as minhas filhas. Então, a Band foi muito importante para mim. Quando eu mudei para os Estados Unidos, eu ainda estava trabalhando com eles, né?”, disse.


