O jornalista Paulo Mueller, Gerente Regional de Jornalismo e Operacional da NDTV, afiliada da Record em Joinville, está de saída do Grupo ND. Ele pediu demissão nesta sexta-feira (30) e já tem data para iniciar uma nova etapa profissional: a partir de 9 de junho, assumirá um cargo na comunicação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
Esta é a segunda passagem de Paulo Mueller pela afiliada da Record em SC. Entre 2012 e 2019, ele atuou como produtor, repórter e apresentador na então RIC TV. Depois, foi repórter da NSC TV entre 2019 e 2021. Formado pela Univali e mestre em Jornalismo pela UFSC, o comunicador possui uma longa experiência em radiojornalismo e telejornalismo.
O ex-gerente de Jornalismo da afiliada da Record destacou a importância do tempo na NDTV: “Da reportagem a apresentação de telejornais, a NDTV Florianópolis me proporcionou oportunidades ímpares na minha carreira. Viajei o estado de uma ponta a outra, descobri as particularidades de cada região e conheci pessoas incríveis. O último projeto A Grande Imigração Italiana me permitiu percorrer 18 cidades na Itália e fechar com chave de ouro a minha passagem como repórter do Grupo ND”, disse ele no início do ano quando assumiu o cargo.
Na época, Silvano Silva, diretor regional do Grupo ND, ressaltou: “Paulo Mueller é ‘cria’ de Joinville. Começou aqui a sua carreira, se desenvolveu, foi buscar o crescimento e agora volta como um líder de equipe”, declarou o diretor da emissora.
Em janeiro, Paulo Mueller comemorou a função. “Estou empolgado e feliz com o novo desafio em Joinville. A equipe me recebeu muito bem. Agora a missão é manter as conquistas destes 25 anos de história da NDTV Joinville e reforçar ainda mais a parceria do Grupo ND com toda a região Norte de Santa Catarina”, disse ele que deixou o cargo depois de quase cinco meses.


