Catia Fonseca revelou nas redes sociais que está sem manter relações sexuais com o marido, o diretor Rodrigo Riccó, devido a um tratamento hormonal. A apresentadora explicou que iniciou um processo de desmame dos anticoncepcionais para se preparar com tranquilidade para a chegada da menopausa.
A apresentadora do Melhor da Tarde respondeu a uma seguidora sobre como lida com o climatério. Ela afirmou que ainda não sente sintomas, mas que está apenas com uma alteração hormonal. “Não tô sentindo nada ainda. Eu tomo pílula anticoncepcional há muitos anos, emendando as cartelas por orientação do meu ginecologista, porque, obviamente, não quero engravidar”, disse.
A decisão de interromper temporariamente os anticoncepcionais foi necessária para realizar exames hormonais. “Para medir os hormônios, preciso parar de tomar pílula. Como eu tô em um monte de projetos, não posso correr o risco de ficar doidona com a TPM e atormentar a vida de todo mundo, [então] falei [para a ginecologista] ‘segura um ou dois meses, que aí eu paro de tomar a pílula por um tempo”, detalhou a apresentadora.
Catia Fonseca afirmou que o processo impactou diretamente a vida íntima. “Aí já viu, né? Seca geral de amorzinho, Rô. Já era… até um mês e pouquinho”, disse com bom humor. Ela explicou que os hormônios levam cerca de um mês para voltar a fazer efeito após a retomada do medicamento.
Casados desde 2013, Catia e Rodrigo Riccó formam um casal conhecido nos bastidores da televisão. Ele foi diretor do programa da mulher na Band até o fim de 2024, quando deixou a emissora. Juntos, enfrentam o momento com naturalidade e parceria.


