CASADO COM SANDRA ANNENBERG

Ernesto Paglia diz que Galvão Bueno o ajudou em crise financeira na Globo

Jornalista relatou que passou dificuldade em Londres e só conseguiu seguir no cargo após intervenção do apresentador

Ernesto Paglia em uma reportagem para a Globo
Ernesto Paglia conta que Galvão Bueno o salvou de aperto financeiro na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Ernesto Paglia revelou que Galvão Bueno foi decisivo em um dos momentos mais difíceis de sua carreira. Em entrevista ao programa Alt Tabet, do Canal UOL, o jornalista contou que passou por sérias dificuldades financeiras enquanto trabalhava como correspondente da Globo em Londres. Segundo ele, a ajuda do narrador esportivo foi fundamental para conseguir um aumento de salário e continuar na função.

“Estava lá passando dificuldades, meu filho estava indo para a escolinha, fiz a matrícula, mas sabia que não teria dinheiro para pagar”, relatou. Ernesto Paglia disse que encontrou Galvão Bueno durante uma visita do narrador à Europa para cobrir etapas da Fórmula 1. Os dois almoçaram juntos e, diante do relato, o comunicador decidiu agir. “Falei: ‘mandei umas mensagens’, mas era difícil. Na época não tinha e-mail, era carta por malote ou telex”, explicou.

Galvão Bueno falou com a chefia e resolveu a situação

Segundo Ernesto Paglia, foi o próprio Galvão Bueno quem conversou com a então direção de Jornalismo da Globo ao retornar ao Brasil. “O Galvão falou: ‘deixa comigo’. E ele resolveu a questão. O Galvão Bueno me salvou, sou grato até hoje. O Galvão, que é uma figura polêmica, nem todo mundo fala bem dele, mas eu falo”, afirmou.

O jornalista também falou sobre sua saída da emissora após 43 anos de carreira. Ele revelou que recebia um salário elevado, o que se tornou incompatível com a nova política de custos da empresa. “Eu consegui chegar ao final da minha carreira na Globo com um salário muito bom, o que foi minha alegria por muito tempo, mas o motivo pelo qual tive que sair”, disse, negando qualquer mágoa.

Ernesto Paglia explicou que a decisão foi consequência da transformação digital e de mudanças no modelo de negócios da emissora. “Saí da Globo há dois anos deixando as portas abertas. Não tenho problema nenhum com a Globo, nem a emissora comigo, a não ser aritmético, foi o que me foi dito”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.