O Globoplay iniciou nesta segunda-feira (23) às comemorações por seus 10 anos. O streaming da Globo lançou uma nova identidade visual e uma campanha institucional com a intenção de reforçar seu papel como plataforma de streaming das histórias emocionantes. A celebração chega meses antes do marco oficial da década, que será completado em novembro.
Segundo a diretora-executiva Julia Rueff, o streaming da Globo mantém liderança em horas de consumo diário por usuário. “O usuário escolhe como e quando quer assistir ao seu conteúdo preferido. Alcançamos 30 milhões de usuários por mês e mais de 4 bilhões de horas consumidas no último ano”, disse.
A executiva do Globoplay destacou a variedade de ofertas da plataforma, que une a força da TV ao vivo com o conteúdo sob demanda. “Somos o streaming com a maior oferta do país de futebol, de festivais de música, de novelas. Temos um portfólio amplo e diverso que inclui também filmes, séries, documentários e realities”, afirmou.
O novo posicionamento do Globoplay reforça a proposta de se conectar com o público. “O conceito da campanha se ancora no manifesto que traduz a essência da marca, que com um play emociona e representa os brasileiros com narrativas plurais, intensas e autênticas, sendo palco de tudo que a gente é, das histórias que fazem parte da nossa memória, da nossa cultura e do nosso dia a dia”, sinalizou Julia Rueff.
A reformulação também mira consolidar a atuação da marca em produções próprias. O primeiro filme original da plataforma, Ainda Estou Aqui, conquistou o primeiro Oscar para o cinema brasileiro. Outras produções, como a série Reencarne e o documentário Raul Seixas: Eu Sou, foram selecionadas para festivais como Berlinale e Series Mania.


