Longe da Globo desde 2015, o diretor Wolf Maya segue presente na memória do público por suas contribuições marcantes à teledramaturgia. O executivo falou abertamente sobre sexualidade, bastidores da televisão e seu atual momento profissional, marcado pela dedicação à formação de novos artistas no Brasil e em Portugal.
“Sou mais homoafetivo do que homossexual”, afirmou o diretor, ao comentar com naturalidade sua vivência afetiva. Segundo ele, a sexualidade foi um tema resolvido há muito tempo e faz parte de sua trajetória de forma tranquila. “Sem dúvida, acho que o ser humano naturalmente é bissexual”, declarou em conversa com a Veja.
O ex-diretor da Globo rebateu os rumores sobre “testes de sofá” nos bastidores da televisão. Wolf Maya respondeu com ironia: “Isso é uma imaginação. Acho que fui lesado. Tenho fama de lançar tanta gente nova e não me lembro de ninguém que tenha lançado por causa de um sofá”, declarou.
“A última coisa que me interessava era o sofá, até porque a gente não tinha nem tempo de cair no sofá. Sempre fui casado. Durante o processo todo, tive duas filhas, de dois casamentos diferentes. E outros casamentos também. Toda forma de amor vivi na minha vida, e sempre fui muito envolvido com a minha vida particular. A minha vida no trabalho não fazia parte da sedução. Nem afetiva, nem sexual, e nem sequer comportamental. Apesar de trabalhar o tempo inteiro com libido, com liberdade, com sensibilidade, com sexualidade”, sinalizou.
Com mais de 30 anos de carreira na Globo, o diretor comentou que planejou sua saída da emissora. “Entrei na TV Globo com menos de 30 anos e sai com 60. Já era para ter saído antes, e aí consegui levar até 2016, 2017. Implantei a minha primeira escola em São Paulo em 2002, foi quando pensei que precisava diminuir as atividades na televisão. De 2002 ainda fiquei mais 10 anos, até 2012, quando implantei a escola no Rio de Janeiro”, disse.
Atualmente, Wolf Maya se dedica à formação de novos talentos por meio de cursos de interpretação. “Tenho saudade da televisão e a televisão tem saudade de mim. Vivo recebendo carinho de espectadores, de público me querendo de volta, quando volta (a ser exibida) uma novela minha recebo uma chuva de elogios e cumprimentos”, afirmou.


