O SBT adiou pela segunda vez a estreia de seu programa de entrevistas No Alvo, que estava marcada para segunda-feira (7). O cancelamento de última hora pegou a imprensa de surpresa, e a emissora não divulgou uma nova data para o lançamento. A atração, que já havia gerado polêmica com João Doria, enfrentou mais uma reviravolta antes mesmo de estrear.
A decisão foi antecipada pela Coluna D, do jornal O Dia, que revelou que o canal optou por não reunir os jornalistas em uma coletiva virtual, uma vez que a estreia já não tinha mais data marcada. Apesar dos esforços iniciais de divulgação, como a criação de perfis nas redes sociais e a publicação de vídeos promocionais, o adiamento novamente evidenciou a instabilidade do projeto. O SBT, inclusive, deletou todas as chamadas previamente divulgadas.
Danilo Gentili quebra o silêncio sobre denúncia de Juliana Oliveira no SBT
Globoplay aposta em k-dramas e terá três novas estreias até 2026
O programa No Alvo já gerava polêmica antes de sua estreia. Na semana passada, o ex-governador de São Paulo João Doria abandonou a gravação após se irritar com uma pergunta. A questão envolvia uma fake news de sua campanha em 2018, o que gerou um grande desconforto. Visivelmente irritado, o político classificou o episódio como “o maior constrangimento da minha vida” e proibiu a emissora de exibir a entrevista.
Em entrevista à Folha de S.Paulo, João Doria relatou os detalhes da situação. “Foi horrível. Foi o maior constrangimento pelo qual já passei na vida”, afirmou. O comunicador também criticou a abordagem do programa, dizendo que a pergunta sobre o vazamento de um vídeo íntimo foi desrespeitosa. “Esse programa é um Homem do Sapato Branco piorado ao décimo nível. Um horror”, disse
Após o ocorrido, o ex-governador decidiu desautorizar o SBT de exibir a entrevista, apesar de ter assinado previamente a autorização para a gravação. “Eu assinei em confiança, mas eu desautorizo a exibição”, afirmou. O programa é inspirado no clássico Advogado do Diabo, da extinta TV Manchete (1983-1999). O influenciador Pablo Marçal também chegou a gravar o programa.


