Karine Alves, apresentadora da Globo, revelou que quase perdeu a final da Copa do Mundo de 2022, disputada no Catar. Mesmo presente no Lusail Stadium para comandar o pré-jogo da decisão entre Argentina e França, ela não tinha ingresso para assistir à partida e precisou improvisar para não ficar de fora do evento.
Segundo Karine Alves, a Globo sorteou apenas três entradas entre os profissionais que estavam no país. Como não foi contemplada, ela decidiu tentar entrar por conta própria. “Logicamente eu não fui sorteada. Olhei para os meus colegas e falei: ‘Vamos tentar’. Recebi ok de um chefe e fui na minha cara de pau. Mostrei a minha credencial, nos deixaram entrar, peguei e guardei no bolso”, contou, durante evento no Museu do Futebol.
Dentro do estádio, a situação foi ainda mais inusitada. Sem assentos definidos, Karine Alves e os colegas precisaram mudar de lugar várias vezes ao longo da partida. “Entramos em quatro, sentamos, mas ficamos o jogo todo pipocando dentro do estádio. Sentávamos, aí apareciam os donos dos lugares, levantamos e mudávamos. Vimos o jogo inteiro assim”, relatou.
Apesar da movimentação durante a partida, Karine Alves classificou a experiência como única. “A energia é totalmente diferente. Não me arrependo. É uma vez na vida”, afirmou. O jogo terminou empatado por 3 a 3, a Argentina venceu a França nos pênaltis, por 4 a 2, e se tornou tri-campeã mundial na final da Copa do Mundo do Catar.


