ACORRENTADO EM VOCÊ

Ex-diretor da Band revela que Gilberto Barros tinha médico ao vivo nos bastidores

Vildomar Batista conta que Gilberto Barros apresentava os programas Sabadaço e Boa Noite Brasil com acompanhamento médico

Gilberto Barros
Diretor revela médico nos bastidores dos programas de Gilberto Barros (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Diretor dos programas Boa Noite Brasil (2003-2007) e Sabadaço (2002-2007), exibidos pela Band nos anos 2000, Vildomar Batista revelou que a saúde de Gilberto Barros era motivo de preocupação nos bastidores da emissora. Segundo ele, havia até um médico de plantão durante as gravações por conta do desgaste físico do apresentador.

“Chegou um momento que eu, junto com a equipe do Gilberto, a gente resolveu colocar um médico, era o médico da Band, para ficar ali no dia do programa, porque tinha momentos que eu percebia que o Gilberto já estafado, já cansado, me preocupava que ele tivesse um problema mais sério de saúde ao vivo, no ar”, detalhou. “Então tinha lá um médico o tempo inteiro, nos intervalos de break, lá, batia um papo com o Gilberto, media pressão, conversava com ele”, disse ao NaTelinha.

Vildomar Batista lembra trajetória com a Band

O diretor destacou a dedicação de Gilberto Barros e lamentou sua ausência na TV aberta. “O título de Leão cabe muito bem ao Gilberto, porque ele é um leão, ele é uma fera. E é uma pena que o Gilberto Barros hoje esteja fora de uma televisão que eu acho que não só cabe, mas precisa de uma figura como o Gilberto Barros”, afirmou.

Vildomar Batista também falou sobre sua relação com o alto escalão da Band, especialmente com Johnny Saad, presidente do grupo. “Tenho um carinho e uma gratidão muito grande pela Band, pela Rede Bandeirantes, pelo grupo da Band, e em especial pela família Saad, que sempre me abriram as portas, sempre me trataram com carinho, com respeito e profissionalismo”, afirmou.

Reunião com Johnny Saad e criação do Aqui na Band

O diretor relatou uma conversa marcante com Johnny Saad, na qual foi incentivado a pensar em um projeto que ajudasse a emissora. Segundo ele, a grade da Band nas manhãs carecia de um produto forte para alavancar a audiência antes da entrada de Renata Fan, às 11h.

Na época, Vildomar tinha um projeto voltado para o SBT, mas decidiu adaptá-lo para um formato diário. “Eu tinha um produto que era o Aqui na Band, chamava outro nome, que, na verdade, esse produto era para o SBT”, relembrou o executivo. O programa estreou em 2019 e fez parte da programação matinal da Band por quase dois anos.

“Nós estreamos o produto, eu entrei de sócio com a Band nesse produto, a minha produtora era sócia da Band, e o produto pega uma audiência na estreia do horário que dava 0,4, nós já evoluímos na estreia para 0,7, depois o programa passou por um crescimento muito grande, nós éramos líderes nas redes sociais, todos os dias praticamente, a gente estava alcançando os TTs do Twitter”, contou.

Vildomar Batista destacou que acredita que o programa acabou pela linha editorial. A atração era comandada inicialmente por Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe. “Eu acredito que o programa acabou tomando uma linha editorial que não era própria para aquilo que ele foi criado. E por conta dessa linha editorial, eu acredito que a gente teve que sacrificar o produto para que ele não criasse um atrito entre o artístico, entre a sua linha editorial e o próprio jornalismo”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.