Rodrigo Phavanello revelou que viveu um romance com a atriz Claudia Jimenez (1958–2022) durante as gravações da novela Sete Pecados, exibida pela Globo em 2007 e 2008. O artista contou que o envolvimento foi intenso e cheio de significado pessoal. “Me apaixonei completamente por ela. Eu falei assim: ‘vou fazer essa mulher se sentir mulher’”, declarou o ator.
O artista confirmou que os dois chegaram a namorar e que o relacionamento foi marcado por cumplicidade. “Chegou a ser um namoro e fui muito apaixonado por ela. A novela estava rolando, fui muito apaixonado pela Claudia e ela falou assim: ‘eu nem pensei que eu ia deixar de ser sapatão e gostar de homem também’. Porque a gente teve uma relação que parecia que tinha que ser um encontro”, relatou.
Rodrigo Phavanello descreveu a relação como um encontro profundo, com laços emocionais fortes. “Parecia que era um resgate de um com o outro. Foi muito forte. Foi uma coisa de vidas passadas, eu acho. Eu fui muito apaixonado pela Claudia”, disse em conversa com Matheus Baldi. No entanto, o relacionamento foi alvo de comentários negativos, tanto do público quanto de pessoas próximas.
O ator afirmou que, mesmo com um contrato de cinco anos com a Globo na época, foi acusado de se aproveitar da fama de Claudia Jimenez. “Saía na rua e as pessoas ficavam: ‘ai, como você consegue ficar?’. E aí a corda vai estourar para o lado mais fraco. Porque é um garoto que está começando, é interesseiro, oportunista”, lembrou, citando a diferença de idade entre os dois, já que ela tinha 50 anos e ele tinha 32.
O ator também relatou ter sofrido rejeição dentro da própria família. “Sofri preconceito até com a minha família. Até com minha mãe, que não aceitava o relacionamento. Falei: mãe, f$*%&, eu não quero saber disso. Estou vivendo o meu momento”, disse, destacando que a relação com Claudia foi verdadeira e transformadora.


