RESTRIÇÕES LEGAIS

Ana Paula Padrão revela motivo do fim do MasterChef Júnior na Band: “Não pode expor”

Segundo apresentadora, emissora enfrentou custos altos e regras rígidas para gravar o talent show com crianças

Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Érick Jacquin conversando durante o MasterChef Júnior
Henrique Fogaça, Paola Carosella, Ana Paula Padrão e Érick Jacquin no MasterChef Júnior; apresentadora explicou motivo do cancelamento do programa (foto: Divulgação/Band)

Compartilhe:

A Band produziu apenas duas temporadas do MasterChef Júnior, e Ana Paula Padrão detalhou os motivos para o fim da versão infantil do talent show. A jornalista explicou que o formato com crianças envolvia regras legais rígidas e altos custos de produção, o que dificultava a viabilidade do projeto. O canal exibiu edições do programa em 2015 e 2022, com audiência em queda na mais recente leva de episódios.

“É difícil lidar com criança em estúdio. Não é fácil porque são crianças, é difícil porque a lei protege as crianças”, explicou Ana Paula Padrão ao RivoNews. Segundo a ex-apresentadora do reality show, as gravações precisavam ocorrer durante as férias escolares e o tempo de permanência das crianças no set era restrito a seis horas por dia, com pausas obrigatórias e acompanhamento dos pais em salas especiais. O ambiente em que os responsáveis ficavam não tinham áudio das gravações para não quebrar o sigilo do formato.

Influenciadora engravida de enteado durante gravação de conteúdo intenso
Amauri Soares revela que prepara sucessores na Globo há mais de uma década

Além disso, a escolha dos participantes era limitada por exigências legais. “Para entrar, as crianças tinham que ter nota mínima na escola e todas eram submetidas a um juiz. Já não era muito simples você encontrar crianças geniais na cozinha. Você selecionava 50 crianças e ele liberava 20, aí voltava para a seleção de novo. Tudo isso tornava o custo muito mais alto”, detalhou Ana Paula Padrão.

Outro fator determinante para o cancelamento do MasterChef Júnior foi a proibição de exposição de marcas para o público infantil. “Não pode expor criança a nenhuma marca”, disse a comunicadora na entrevista. A ex-contratada da Band explicou que, ao contrário das versões tradicionais do reality, os produtos dos patrocinadores não podiam aparecer nas gravações com os pequenos competidores.

“Não podia fazer nada disso. Só podia estar expostas a marcas em condições muito específicas. É um programa muito difícil de fazer”, reforçou a jornalista. A Band lançou a primeira edição do MasterChef Júnior em 2015, com média de 5,6 pontos na Grande São Paulo. A edição de 2022 registrou apenas 1,8 ponto, o que também contribuiu para a interrupção do formato.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.