Tania Mara revelou que quase ficou careca durante a época em que trabalhou no Fantasia, programa que teve a primeira fase exibida pelo SBT entre 1997 e 2000. A cantora contou que passou por diversas transformações de visual enquanto integrava o elenco da atração, especialmente por causa das exigências de Silvio Santos (1930-2024).
A cantora começou sua carreira no programa como assistente de palco, mas foi promovida a apresentadora em 1998. Na época, dividia o palco com Jackeline Petkovic, Adriana Colin, Débora Rodrigues e Amanda Françozo. Segundo Tania, Silvio Santos era obcecado pelo formato e participava ativamente das decisões criativas, inclusive sobre o visual das apresentadoras.
Ator de Maria do Bairro já criticou reprises e memes da novela: “Estou farto”
Jovem Pan faz nova rodada de cortes e demite apresentadora após 4 anos
Durante a conversa com Pâmela Lucciola, a artista disse que se tornou uma camaleoa por influência direta do dono do SBT. “Eu sempre fui muito desapegada com essa coisa do cabelo”, afirmou. “E isso tudo começou lá no SBT, com o Silvio. A culpa é do Silvio Santos [risos]!”
A ex-mulher do diretor Jayme Monjardim explicou que o convívio com o apresentador foi determinante para sua evolução na carreira. “Foi uma escola maravilhosa para mim, o Silvio foi um divisor de águas na minha vida e na minha carreira. Porque eu já cantava, quando eu cheguei lá, e eu sonhava em ser apresentadora.”
Tania Mara também detalhou os bastidores do Fantasia e revelou que Silvio Santos era bastante presente na rotina da equipe. “Imagina você ter uma escola como Silvio Santos? No Fantasia, nós tínhamos essa coisa… Era um projeto dele, então nós tínhamos reuniões com o Silvio. Ele dava broncas, ele mandava bilhetes… Eu tenho bilhetes guardados dele, escritos a punho.”
Nem todos os recados, no entanto, eram elogios. “Tinha dias que era assim: ‘Você estava incrível’. E no outro era: ‘Você tava falando como uma lacraia. Vai no Jassa e muda esse cabelo’ (risos)”, relembrou a apresentadora, aos risos, ao comentar a postura exigente de Silvio.
Por fim, a artista destacou que as experiências no canal a ajudaram a superar a timidez e se desapegar da vaidade. “Eu sempre fui falante, mas eu era mais tímida. E aí veio essa coisa do desapego com o cabelo, eu sentava lá e mudava o cabelo, até que eu quase saí careca do SBT, né?”, concluiu, sem entrar em detalhes.


