A Globo definiu a data de estreia de Justiça 2 na TV aberta. A continuação da série criada por Manuela Dias será exibida a partir de 3 de novembro, sempre às segundas, terças, quintas e sextas, logo após a nova novela das nove, Três Graças. A produção terá 28 episódios e ficará no ar até 19 de dezembro, na semana que antecede o Natal. A informação é da Folha de S.Paulo.
Lançada originalmente no Globoplay em 2024, a nova temporada se passa em Ceilândia, no Distrito Federal, e repete o formato da primeira leva de episódios, exibida em 2016. A história acompanha quatro personagens com trajetórias distintas, mas que se cruzam em uma busca por justiça. O enredo propõe reflexões sobre culpa, perdão e consequências.
Assim como a temporada anterior, Justiça 2 não tem um protagonista definido. As diferentes tramas que se cruzam na temporada, são dos personagens interpretados por Alice Wegmann, Murilo Benício, Juan Paiva, Belize Pombal, Nanda Costa, Paolla Oliveira, Júlia Lemmertz, Marco Ricca, Danton Mello e Leandra Leal.
Histórias de Justiça 2
A primeira trama é de Balthazar (Juan Paiva), um motoboy honesto acusado de assaltar seus ex-patrões, Nestor (Marco Ricca) e Silvana (Maria Padilha). Ele, que vive na comunidade do Sol Nascente, em Ceilândia, Distrito Federal, e cuida da avó doente, passa sete anos na cadeia e levanta a conversa sobre injustiças contra a população negra.
A segunda história é a de Jayme (Murilo Benício), empresário preso após sua sobrinha Carolina (Alice Wegmann) revelar ter sido estuprada por ele durante a adolescência. A decisão da jovem confronta a própria família, que é dependente financeiramente do acusado, um homem bem-sucedido e dono de supermercado.
A terceira trama é da manicure Geíza (Belize Pombal) que é presa ao matar o traficante Renato (Filipe Bragança). Ela vive na comunidade de Sol Nascente, em Ceilândia, Distrito Federal, e não suporta o som alto colocado por um traficante playboy que criou uma boca de fumo em frente à sua casa, impossibilitando que ela e sua filha, Sandra (Gi Fernandes), durmam adequadamente por meses.
A quarta e última história apresentada é a de Milena (Nanda Costa), uma aspirante a cantora que comete pequenos crimes para sobreviver. Ela, no entanto, é condenada a sete anos de prisão por um crime da famosa empresária musical Jordana (Paolla Oliveira). Depois que Milena deixa a prisão, ela faz uma proposta a Jordana e as duas vivem um romance.


