Manu Cit tornou-se uma das influenciadoras fitness mais respeitadas da internet ao transformar a rotina de treinos e autocuidado em um negócio milionário. Ex-estudante de Medicina na UFRJ, ela deixou a graduação para se dedicar integralmente ao conteúdo digital e ao universo wellness. A aposta deu certo: no último ano, suas três empresas somaram mais de R$ 20 milhões em faturamento, segundo a revista Exame.
“Eu sempre quis ser famosa, então já era um sonho meu, mas o modo que isso aconteceu foi surpreendente”, afirmou Manu Cit, ao relembrar o início da trajetória. Ela começou compartilhando vídeos simples de treinos, estudos e alimentação nas redes sociais. Com o crescimento da audiência, percebeu o potencial de negócio e estruturou sua atuação com estratégia e propósito, como ela mesma define.
Críticas sobre a mudança de carreira ou a intensidade de sua rotina não abalam a influenciadora. “A minha rotina nunca foi um sacrifício, foi uma escolha. Eu amo o que faço! Hoje eu entendo que todo mundo vai ter uma opinião sobre algo, principalmente no ambiente da internet. A verdade é que só eu sei o que vivi, o que senti e a razão pela qual fiz minhas escolhas. Foi uma decisão pensada e de acordo com a minha família, que sempre me apoia muito”, completou para a Quem.
Parte da identidade digital da influenciadora é o conceito aesthetic, que se reflete em um de seus principais empreendimentos: a The Simple Gym, localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro. A academia tem visual minimalista e ambientes em tons claros, pensados para motivar o treino. “Acredito que um lugar mais bonito e mais clean torna mais gostoso de se estar para treinar. Treinar é algo que exige muito da gente, então por que não fazer isso num ambiente que motive, que tenha identidade?”, explicou Manu Cit.


