Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
ZIG ZAG ARENA

Globo convoca neto de Silvio Santos para salvar ibope de Fernanda Gentil

Imagem com foto de Fernanda Gentil ao lado do time de Tiago Abravanel no Zig Zag Arena
Fernanda Gentil ao lado do time de Tiago Abravanel no Zig Zag Arena (foto: Globo/João Cotta)

Em busca de reverter a baixa audiência do Zig Zag Arena, a Globo convocou até mesmo um dos herdeiros de Silvio Santos para tentar salvar a atração comandada por Fernanda Gentil. No próximo domingo (29), a disputa do formato original da líder de audiência recebe Tiago Abravanel, neto do dono do SBT, e a atriz Mariana Santos, que esteve no ar recentemente na reprise de Pega Pega. Os famosos participam do programa junto a seus amigos e familiares.

No mês passado, o TV Pop adiantou que emissora carioca não está nada feliz com a performance de Fernanda Gentil como apresentadora de formatos de entretenimento. Transferida para o departamento há dois anos, a jornalista virou sinônimo de dor de cabeça para os executivos da emissora: ela não conseguiu emplacar em nenhum programa do gênero, apesar dos esforços para que ela se encaixasse no setor.

Na visão dos diretores da rede, o Zig Zag Arena era a chance perfeita para que ela fosse redescoberta pelo público. O formato do game show foi desenvolvido pela área de criação do canal com base na personalidade de Fernanda, e tinha o claro objetivo de voltar a ligar sua imagem ao esporte, área em que ela teve grande êxito entre 2009 e 2018. Mas deu errado: o dominical virou um dos maiores fracassos da Globo em 2021.

Nos últimos dias, a Globo convocou nomes de apelo junto ao público como Marcos Mion, Juliana Paiva, para dar depoimentos sobre brincadeiras que mais gostavam de quando eram crianças. Em chamada do Zig Zag Arena, o apresentador do Caldeirão citou esconde-esconde (ou pique-esconde), enquanto Juliana falou sobre pega-pega. A estratégia é divulgar os vídeos promocionais em horários de grande audiência da emissora.

Leia mais