Com quase 40 anos de carreira na televisão, João Kleber garante que não pensa em parar. Em entrevista ao UOL, o apresentador afirmou que a palavra “aposentadoria” não faz parte do seu vocabulário. Segundo ele, enquanto tiver saúde e ideias, continuará atuando no veículo onde se sente realizado e conectado com o público.
“Enquanto tiver saúde e ideias na cabeça, quero continuar. A TV é minha paixão, é o lugar onde me realizo, me reinvento, me conecto com o público. Só paro quando não tiver mais nada para dizer e acho que ainda tenho muita coisa!”, afirmou o comunicador, que hoje comanda o Para Aqui!, exibido aos domingos na RedeTV!.
Para João Kleber, manter-se criativo e com o espírito jovem é essencial para continuar produzindo e vivendo bem. Ele diz que o bom humor e a convivência com pessoas inovadoras são parte do seu segredo. “A cabeça jovem mantém o corpo ativo. E, claro, cuidar da saúde e da mente também faz parte”, pontuou.
O apresentador também celebrou o momento atual como um dos mais plenos da vida. “A felicidade, para mim, é estar em movimento, criar, comunicar, emocionar e provocar. E isso continua sendo meu combustível diário”, relatou. Ele se disse grato pelo espaço que tem na emissora e pelos projetos que conseguiu tirar do papel desde a fundação da RedeTV!.
João Kleber afirma que vive uma fase de maturidade e reinvenção. Está envolvido no desenvolvimento de novos formatos que dialoguem com o público familiar e também com as novas gerações, além de pensar em conteúdos para streaming e redes sociais. “O público muda, mas minha vontade de entreter continua”, afirmou.
Além da nova atração prevista para os próximos meses, o apresentador também planeja ampliar sua atuação no ambiente digital e deixar um legado como mentor de novos comunicadores. “Quero lançar um programa que tenha a minha cara, mas com linguagem atual. Também sonho em ampliar meu trabalho nas plataformas digitais e, quem sabe, deixar um legado como mentor para quem está começando na comunicação”, concluiu.


