André Rizek cometeu uma gafe ao vivo durante a edição desta terça-feira (5) do Seleção SporTV, ao citar a marca de um isotônico. Ao contar uma história dos bastidores do jornalismo esportivo, o apresentador mencionou o nome Gatorade e, na sequência, pediu desculpas imediatamente, corrigindo-se no ar.
“A gente bebia o Gatorade que o jogador… desculpa, o isotônico que os jogadores bebiam”, disse André Rizek, constrangido, ao lado dos comentaristas Grafite, Felipe Melo e Sérgio Xavier. A Globo tem como norma não exibir ou citar marcas que não sejam patrocinadoras em seus programas jornalísticos ou esportivos.
O comentário aconteceu enquanto o jornalista relembrava os tempos em que repórteres podiam acompanhar os treinos dos clubes dentro de campo. ”A gente assistia ao treino dentro do campo, a gente ouvia tudo o que as pessoas falavam”, sinalizou. O apresentador comentava o caso de um desentendimento entre Memphis Depay e Félix Torres, jogadores do Corinthians, nos preparativos para o jogo da Copa do Brasil.
A lembrança levou André Rizek a contar um episódio pessoal com Vítor, que atuava pelo Corinthians. Após publicar uma reportagem sobre uma briga do jogador com o treinador, ele contou que quase foi agredido por Vítor no treino seguinte. Segundo o jornalista, nada sério aconteceu.


