O SBT está definindo os últimos detalhes para a volta do Jornal do SBT. Fora do ar desde 2016, o telejornal passará a ser exibido diariamente por volta de 0h30, antecedendo o The Noite com Danilo Gentili. A nova fase da atração será comandada por Simone Queiroz e outro jornalista que ainda será escolhido pela emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024). A nova versão do tradicional jornalístico deveria estrear nesta segunda-feira, dia 18, mas foi adiada — por enquanto — para a madrugada de 25 para 26 de agosto, na semana seguinte.
As informações são da coluna Canal D, do jornal O Dia. Diferentemente dos demais noticiosos da casa, o Jornal do SBT adotará um modelo analítico, com linguagem voltada às classes A e B. A proposta da rede é atrair um público mais qualificado, com foco em debates aprofundados sobre os principais assuntos do dia. A reestreia do noticiário ocorre nove anos após sua última exibição, encerrada em dezembro de 2016. Ele não será ao vivo, e as edições serão gravadas por volta das 21h30.
O Jornal do SBT foi originalmente lançado em 20 de maio de 1991 com Lillian Witte Fibe. Em 1993, a ancoragem passou ao casal Eliakim Araújo (1941-2016) e Leila Cordeiro, que permaneceram até 1995, quando o telejornal foi momentaneamente substituído pelo SBT Notícias. A atração retornou no mês seguinte e, em 1997, ganhou parceria com a CBS Telenotícias, com parte da apresentação feita dos Estados Unidos.
Após o fim da coprodução com a CBS em 1998, o Jornal do SBT passou por diversas reformulações, com destaque para os períodos comandados por Hermano Henning e Carlos Nascimento. A última fase, entre 2012 e 2016, teve Karyn Bravo e Analice Nicolau na bancada. Em dezembro de 2016, o jornal foi retirado do ar para dar lugar a uma versão estendida do SBT Notícias.
Além da volta do Jornal do SBT, a emissora prepara o retorno do SBT Repórter ainda neste mês. Fora do ar desde 2017, o programa ocupará as noites de sexta-feira, substituindo a Tela de Sucessos. A apresentação ficará a cargo de César Filho e Silvia Abravanel. A definição da data de estreia depende da saída do Aqui Agora da grade, o que deve ocorrer nos próximos dias.


