LUCIANO FACCIOLI

Apresentador é criticado após chamar vítimas de feminicídio de “mulheres de malandro”

Âncora do Litoral Urgente, da TH+, afiliada da Band no litoral paulista, foi detonado após comentário sobre feminicídio em Santos

Luciano Faccioli no Litoral Urgente; apresentador causou revolta após comentário sobre vítima de feminicídio (foto: Reprodução/TH+ Band)
Luciano Faccioli no Litoral Urgente; apresentador causou revolta após comentário sobre vítima de feminicídio (foto: Reprodução/TH+ Band)

Compartilhe:

Luciano Faccioli, apresentador do Litoral Urgente na TH+, afiliada da Band no litoral de São Paulo, recebeu críticas nas redes sociais após comentar um caso de feminicídio registrado em Santos. Durante o noticioso, o jornalista disse que as vítimas de crimes dessa natureza seriam “mulheres de malandro”, o que gerou forte repercussão negativa nas redes sociais.

“Eu nomino essas mulheres [como] as famosas ‘mulheres de malandro’. Vão gostar de apanhar assim lá na casa do chapéu. Me perdoem, eu me permito a sinceridade”, declarou o veterano durante a transmissão do programa. O comentário foi feito logo após a exibição da reportagem sobre o crime, ocorrido no último dia 10 de agosto, data em que foi celebrado o Dia dos Pais.

Na ocasião, o sargento do Exército Brasileiro, Pedro Henrique Martins dos Santos, de 24 anos, matou a esposa, Gabrielly Simões Silva, de 21 anos, e a filha do casal, de apenas 1 ano, no Morro Nova Cintra. Em seguida, ele tirou a própria vida. Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar encontrou os corpos em um quarto da residência, com grande quantidade de sangue no local.

De acordo com o registro, o militar estava sentado em uma cama, enquanto mãe e filha foram encontradas abraçadas em outra. O histórico de violência já havia sido documentado anteriormente: em janeiro de 2023, Gabrielly fez uma denúncia contra o companheiro por agressão. O comentário de Luciano Faccioli sobre o crime em Santos gerou reação imediata nas redes sociais.

Luciano Faccioli é criticado por responsabilizar vítimas

Usuários apontaram que o apresentador da Band culpabilizou as vítimas ao chamá-las de “mulheres de malandro”. “É inacreditável! Uma barbaridade. Esse cara tinha que perder o emprego”, escreveu uma internauta. Outro comentário destacou: “Esse sr. nem devia estar à frente de um programa como esse, sendo formador de opinião. Ele está prestando um desserviço à sociedade”.

A repercussão teve pedidos de responsabilização. “Tinha que ser demitido, responsabilizado! Esse horroroso comentário estimula a violência da mulher coloca a vítima como culpada! Tem que ser denunciado”, criticou outra usuária. Outro internauta destacou que um repórter tentou corrigir a fala de Luciano Faccioli logo após o comentário.

Assista ao vídeo com o comentário de Luciano Faccioli:

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.