Joel Datena revelou detalhes da vida pessoal ao vivo na Band. Durante a transição entre o Melhor da Tarde e o Brasil Urgente, o apresentador contou que tem dificuldade em expressar seus sentimentos até mesmo para pessoas próximas. Filho de José Luiz Datena, ele admitiu que o bloqueio vem desde a infância e definiu a situação como um possível trauma.
O assunto surgiu quando Joel elogiou Leo Dias pela declaração de amor feita nas redes sociais para o namorado, o empresário João Paulo Oliveira. “Leo, eu gostei também da postagem que você fez na declaração… Para o João, não foi?”, disse o âncora. “Nossa, Joel”, rebateu o colunista, em tom constrangido. “Mas é bacana demais!”, reforçou o titular do Brasil Urgente.
Na sequência, Joel Datena expôs sua dificuldade. “Sabe por que eu gosto? Eu admiro esse tipo de atitude porque eu não consigo fazer. Eu tenho vontade de fazer essas coisas e não consigo. Eu vou te dar um exemplo: quando eu era pequeno… Isso aqui deve ser trauma! Quando eu era pequeno, tinha aniversário de alguém próximo na família, eu já acordava preocupado, com receio de ter que dar parabéns pra pessoa”, relatou.
O jornalista explicou que a limitação interfere em sua vida até hoje. “Isso é muito ruim. Acho que muitas pessoas também agem desse jeito, ou deixam de agir desse jeito. Você tem o sentimento e não consegue colocar para fora. Isso é péssimo. Então quando eu vi você ali, naquela declaração, eu fiquei tão feliz. De verdade. Parabéns!”, acrescentou Joel.
Leo Dias, por sua vez, respondeu explicando que encontrou outra forma de se expressar. “Eu acho que, com o tempo, a gente vai entendendo como é que a gente se expressa melhor. Eu me expresso melhor escrevendo. A Pâmela [Lucciola] falou ontem que eu não sou muito do abraço, que eu não sou muito do toque. Mas escrevendo talvez eu saiba me comunicar”, disse o colunista.
Joel Datena aprova mudanças no Melhor da Tarde
Além do desabafo, o âncora do Brasil Urgente comentou sobre a importância do espaço de interação com o novo Melhor da Tarde, reformulado desde a segunda-feira (18). “Muito bacana! Essa troca de ideia todo dia aqui, na transição do Melhor da Tarde pro Brasil Urgente, tem feito tão bem para mim. Não sei para vocês…”, afirmou.
Ele ressaltou que a recepção do público tem sido positiva. “A gente tira um momento aqui para dar boas risadas, ficar acompanhando tudo o que está sendo discutido no Melhor da Tarde com aquele timaço. Eu tô gostando muito, e você? Eu acho que sim, porque as mensagens que eu tenho recebido, principalmente nas redes sociais, são muito legais, carinhosas”, concluiu Joel Datena.


