GABRIELA

Warner coloca no YouTube novela da Globo que não está no catálogo do Globoplay

Versão de 2012 da trama baseada em livro de Jorge Amado ganhou canal oficial em parceria com a empresa Merzigo

Juliana Paes caracterizada como Gabriela com cabelos soltos apoiando o rosto na mão em ambiente rústico e iluminação natural
Juliana Paes como Gabriela; Warner coloca no YouTube versão de 2012 da novela produzida pela Globo (foto: Globo/Alex Carvalho)

Compartilhe:

A Warner Bros. Discovery disponibilizou no YouTube a novela Gabriela (2012), produzida pela Globo em parceria com a companhia. A trama foi inspirada no livro Gabriela, Cravo e Canela, escrito por Jorge Amado (1912-2001), e está sendo publicada em capítulos pela plataforma de vídeos do Google. O lançamento ocorreu no início da semana e chamou atenção por não estar no catálogo do Globoplay nem da HBO Max.

De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a publicação é legal e acontece em parceria com a empresa Merzigo, que gerencia conteúdos oficiais no YouTube e no Facebook para multinacionais como Disney e NBCUniversal. A companhia é responsável por subir os capítulos e os melhores momentos de Gabriela na plataforma, com cortes em cenas de sexo e nudez para evitar restrições.

A versão de 2012 de Gabriela teve 77 capítulos e foi escrita por Walcyr Carrasco, em releitura da trama de 1975, que fez sucesso com Sônia Braga como protagonista. Na produção mais recente, Juliana Paes interpretou a personagem principal, dividindo o elenco com Humberto Martins, Mateus Solano, Vanessa Giácomo, José Wilker (1944-2014), Ivete Sangalo, Antônio Fagundes, Laura Cardoso e Maitê Proença.

Nova versão de Gabriela não está no Globoplay

Apesar de ter sido produzida pela Globo, Gabriela (2012) faz parte do catálogo da Warner, que detém os direitos da obra literária. Por isso, a trama não aparece no serviço de streaming da família Marinho. A Warner é quem define como e onde os capítulos podem ser exibidos, o que explica a ausência também na HBO Max.

Na época de sua exibição original, a novela foi transmitida às 23h e alcançou média de 19 pontos na Grande São Paulo. Cada ponto equivalia a 199 mil telespectadores, número considerado expressivo para o horário. A produção se destacou como um dos maiores sucessos da faixa, trazendo nova roupagem ao clássico de Jorge Amado.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.