NOVA ROTA

CNN Brasil desiste de voltar ao rádio após saída repentina do executivo João Camargo

O canal de notícias e a Rádio Transamérica decidiram não continuar com parceria que estrearia em outubro

João Camargo de paletó escuro e camisa branca participa de entrevista em estúdio com fundo preto
João Camargo durante entrevista ao Poder360; saída e executivo provoca mudanças na estratégia da CNN Brasil (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A CNN Brasil desistiu de voltar ao rádio após encerrar as negociações com a Rádio Transamérica. A decisão ocorreu depois da saída de João Camargo da presidência do Conselho Executivo do canal de notícias. A estreia estava prevista para outubro, mas não será mais realizada. Anunciantes que já haviam fechado acordos de patrocínio estão sendo procurados para renegociar os contratos apenas com a emissora de rádio.

Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a desistência reflete divergências internas. Rubens Menin, empresário e dono da CNN Brasil, nunca apoiou o retorno da marca ao dial. João Camargo havia comprado a Transamérica e defendia a reaproximação. Bastidores indicam que os dois discordavam sobre os rumos do canal, especialmente em relação à imagem projetada ao mercado publicitário.

Na última segunda-feira (25), Rubens Menin esteve na sede da CNN Brasil e discursou para os funcionários. Ele assegurou que os investimentos previstos para o segundo semestre estão mantidos. Entre eles estão a volta do canal de notícias ao Rio de Janeiro, com a abertura de um novo escritório, e a cobertura da COP 30, marcada para os próximos meses em Belém (PA).

Menin afirmou que a empresa atravessa um período positivo em termos financeiros. Ele destacou que a tendência é que a CNN Brasil registre lucro em 2025. O empresário também informou que acompanhará de perto a escolha do novo representante do Conselho Executivo. A seleção será feita por ele em conjunto com Nicola Calicchio, ex-CEO da McKinsey na América Latina.

João Camargo deixa presidência do conselho da CNN Brasil

João Camargo deixou a presidência do Conselho Executivo da CNN Brasil oficialmente na segunda-feira (25). Em comunicado interno divulgado na sexta (22), a empresa explicou que decidiu procurar um substituto fora do atual quadro de executivos. O processo de seleção ficará a cargo de Nicola Calicchio e Rubens Menin, fundador do canal de notícias.

Fontes ouvidas pelo TV Pop revelaram que a decisão não ocorreu de forma amigável. Camargo e Menin tiveram uma suposta discussão acalorada nos últimos dias. O atrito foi motivado por um comentário de um político, que se referiu de maneira jocosa à CNN Brasil como sendo “a empresa do João Camargo”. Menin avaliou a situação como insustentável e decidiu reassumir maior controle sobre a emissora.

Outro fator que pesou foi o anúncio interno de que a Rádio Transamérica passaria a se chamar CNN Transamérica em outubro. A decisão teria sido comunicada por João Camargo sem consulta prévia ao restante da cúpula. A família Menin não participou da aquisição da emissora de rádio e entendeu que a medida tinha como objetivo fortalecer o poder do executivo dentro da CNN Brasil, mesmo sem ter poder acionário para tal.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.