Ana Paula Padrão falou sobre o retorno ao MasterChef Brasil após quase um ano da demissão. A jornalista, que apresentou o reality culinário da Band por uma década, gravou uma participação especial na última quinta-feira (28) e compartilhou nas redes sociais as emoções que sentiu ao revisitar os estúdios.
“Foi uma constatação de que algumas coisas são muito importantes, legais e outras não são tão importantes. Quando cheguei o meu camarim estava decorado com as peças que tinha deixado ali para trás, então ele estava exatamente igual. Foi muito déjà vu”, afirmou. “A sensação que me bateu foi ‘uau’, porque tô entrando num lugar onde as coisas estão todas iguais, porque alguém pensou naquilo”, disse.
A ex-apresentadora destacou que a maior emoção veio do reencontro com a equipe. “No estúdio também foi muito divertido porque vi todas aquelas pessoas que não vejo há muito tempo. Os lugares têm um impacto de familiaridade, remetem a cheiros que você conhece, mecânicas, à luz, às referências… mas o que apertou meu coração e deixou ele parecendo uma bolinha de papel embrulhada foram as pessoas”, contou.
Ana Paula Padrão também comentou sobre a mudança de formato, já que a figura de apresentador não existe mais no programa. “Ele não tem mais o meu palquinho, porque não existe mais a figura da apresentadora. Eu fiquei no palco dos chefs e é uma outra perspectiva, mas a prova foi, digamos, guiada por mim, porque dizia a respeito da minha história e ao que podia contar”, disse.
A jornalista explicou que não sente falta da rotina do programa, mas das conexões pessoais. “Você sair de uma atividade há muito tempo, que gostava muito e tinha pessoas a quem se apegou muito e um ano depois você perceber que não sente falta da mecânica, da rotina, do lugar, embora tudo isso seja muito legal, mas as pessoas fazem falta. Elas bateram em mim hoje. Foi muito lindo”, garantiu.


