Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
AMAURI SOARES

Nova faixa de reprises de novelas será um teste, afirma diretor da Globo

Imagem com foto do diretor da TV Globo Amauri Soares
Amauri Soares, diretor da TV Globo; nova faixa de reprises na programação será teste (foto: Globo/João Cotta)

A Globo estreia na próxima segunda-feira (6) mais uma faixa de reprises de novelas na programação com O Cravo e a Rosa (2000). A novela de Walcyr Carrasco, com direção-geral de Walter Avancini e Mário Márcio Bandarra, irá ao ar de segunda a sexta-feira, após o Jornal Hoje. Com a novidade, o tradicional Vale a Pena Ver de Novo irá privilegiar a reexibição de novelas originalmente exibidas às nove horas.

No começo da tarde, a emissora até tentou emplacar o Se Joga após o encerramento do Vídeo Show, mas até agora apenas o aumento da duração do Jornal Hoje conseguiu estancar a perda de audiência para o quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, da Record, no período em que duelam pela preferência do público.

Em conversa com a jornalista Cristina Padiglione, do site F5, o diretor da Globo, Amauri Soares, garantiu que a opção por mais uma reprise de novela não é uma questão de orçamento: “Antes do custo, vem a questão da grade”. “A gente tem observado muito a nossa grade, promovemos um crescimento enorme do Jornal Hoje durante a crise sanitária”, disse ele.

“Pensando em voltar aos poucos ao mais próximo daquela normalidade, estamos há muito tempo estudando essa experiência com dramaturgia após o Jornal Hoje, uma dramaturgia adequada pra quem está em casa nesse horário, um relaxamento no começo da tarde, para crianças, mulheres, família de modo geral”, afirma o diretor.

“Agora, que as novelas todas voltaram e temos uma grade consistente, resolvemos abrir essa faixa, mas o importante é dizer que vamos testar o gênero”, diz Soares. O diretor da TV Globo também deu pistas de que a aprovação do público pode até levar o canal a produzir dramaturgia inédita para o horário. “Vamos observar, olhar, e depois de testado, entender melhor o comportamento da audiência”, finalizou.

Amauri Soares também reforçou que não há planos de produzir uma temporada inédita de Malhação para a programação de 2022. No entanto, isso não significa que a franquia da novela teen foi encerrada de vez nos Estúdios Globo. Ele também lembrou que com o fim da reapresentação de Verdades Secretas não haverá um aumento no número de reprises na programação da líder de audiência.

Leia mais