Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
TV OXIGÊNIO

Jovem Pan News marca 0,0 de audiência pelo terceiro sábado consecutivo

Mariana Fanti no estúdio do Jornal da Manhã, da Jovem Pan News
Mariana Fanti era uma das principais apresentadoras da Jovem Pan News (foto: Reprodução/JP News)

Parece notícia repetida, mas não é. Autoproclamado canal mais aguardado da história da televisão brasileira, a Jovem Pan News marcou 0,0 ponto de audiência pelo terceiro sábado consecutivo. De acordo com os dados consolidados do Painel Nacional de Televisão, a emissora teve performance residual outra vez e não conseguiu ter a sintonia de pelo menos 13.962 pessoas por minuto no sábado (27) no Painel Nacional de Televisão, que é o mínimo necessário para que a rede tenha média de 0,05 ponto — índice suficiente para que o número seja arredondada para um décimo.

O levantamento obtido pela reportagem do TV Pop com fontes do mercado aponta que o canal presidido por Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, não conseguiu sair do limiar do traço durante todo o final de semana. No sábado, além do traço absoluto entre 7h da manhã e meia-noite, a caçula dos noticiosos só pontuou durante a exibição do Canelada, que registrou 0,1 ponto no acumulado dos índices das das 14 maiores capitais do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, além da região de Campinas.

A situação não foi menos alarmante no domingo (28): a maior audiência da Jovem Pan News no dia foi a reprise matinal do Opinião, uma espécie de debate mediado por William Travassos, que marcou média de 0,2 ponto entre 7h30 e 8h. Além do telebarraco com a participação de Adrilles Jorge e Fábio Piperno, o canal de notícias pontuou 0,1 durante a exibição vespertina do Headline News e com a estreia do telejornal JP Domingo, exibido entre 19h30 e 21h. Graças aos três programas, a emissora marcou média de 0,1 ponto no PNT entre 7h e meia-noite.

A emissora ocupou a lanterninha entre os canais de notícias em ambos os dias: no sábado, a GloboNews pontuou 0,4 e liderou o gênero, seguida por 0,1 ponto registrados pela Record News, CNN Brasil e pela BandNews TV. A emissora da Globo permaneceu com o mesmo índice no dia seguinte, enquanto a Record News subiu para 0,2 ponto de média. A terceira colocação ficou para o 0,1 ponto da CNN Brasil, com 0,3% de share, seguida pelo mesmo 0,1 ponto, mas com 0,1% de share, da BandNews TV e da Jovem Pan.

Leia mais