Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVO TELEJORNAL

Matheus Ribeiro fará dobradinha com Faustão na programação da Band

Foto do jornalista Matheus Ribeiro
Matheus Ribeiro reforçará a programação da Band em 2022 (foto: Reprodução/Record)

Matheus Ribeiro sequer completou uma semana sem estar em uma emissora de televisão. O jornalista acertou o seu retorno para a TV Goiânia, afiliada da Band em parte de Goiás, e será o rosto de um novo projeto inovador na programação da emissora. Com estreia confirmada para o dia 17 de janeiro, o ex-âncora do Jornal Nacional comandará um telejornal com formato diferenciado dos demais noticiosos do horário nobre, com uma proposta propositiva e fugindo do tradicional estereótipo “pinga sangue” das atrações que fazem sucesso fora da programação da Globo.

A reportagem do TV Pop apurou que o novo jornalístico deverá ser transmitido em uma nova faixa de programação local na Band. A TV Goiânia negocia a possibilidade da atração, que ocupará meia hora da grade de segunda a sexta-feira, ser transmitida imediatamente antes do programa que Faustão comandará no horário nobre. A criação do novo espaço não é uma demanda única da afiliada goiana, e sim um pedido de diversas parceiras da rede, ressaltado em um evento de planejamento realizado em São Paulo nos últimos dias.

Caso as negociações para a liberação da faixa não prosperem, o telejornal (que ainda não tem nome definido) será transmitido na atual faixa local da Band, veiculada depois da edição nacional do Brasil Urgente. A TV Goiânia não tem atrações regionais às 18h50 desde 2017, quando a primeira versão regional do Band Cidade — ressuscitado recentemente no horário do almoço — foi extinta em um processo de contenção de custos. Atualmente, a faixa é ocupada pelo Brasil Urgente paulistano, mas a emissora também já veiculou programas terceirizados no espaço.

Essa será a segunda passagem de Matheus Ribeiro pela Band. O jornalista de 28 anos trabalhou na emissora durante alguns meses de 2014, como repórter dos telejornais de rede e apresentador substituto de noticiosos locais, mas se desligou do canal para aceitar uma proposta da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás. Na líder de audiência, Ribeiro se destacou rapidamente: contratado para atuar como repórter dos telejornais locais, acabou sendo promovido para a apresentação das edições de sábado do JA1 naquele mesmo ano.

Em 2015, o jornalista foi mais uma promovido e assumiu a titularidade da edição noturna do Jornal Anhanguera, cargo que ficou até o ano passado, quando se demitiu da emissora. Em entrevista para o UOL, ele justificou a sua saída por discordâncias com a diretoria de Jornalismo, intensificadas após uma redução salarial. Antes disso, Ribeiro acabou sendo alçado aos holofotes em todo o país ao se tornar o primeiro apresentador assumidamente homossexual do Jornal Nacional, em novembro de 2019.

Leia mais