A Record decidiu cancelar o Canta Comigo, reality musical que estreou em 2018 e teve seis temporadas . A emissora avaliou a possibilidade de produzir uma versão infantil ainda neste ano, mas desistiu da ideia. A decisão encerra a produção de um dos programas mais conhecidos de sua grade. Com isso, a emissora agora aposta em desenvolver novos formatos.
Segundo informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a direção da Record discutiu a contratação de um novo apresentador para ocupar a vaga de Rodrigo Faro, que deixou a emissora no fim de 2024. No entanto, a empresa já se desmobilizou em relação ao reality musical e passou a direcionar seus esforços para alternativas inéditas a partir de 2026.
O Canta Comigo chamou a atenção desde sua estreia por colocar participantes anônimos em um grande palco diante de 100 jurados. O time reunia cantores, DJs e produtores musicais, todos com estilos e opiniões diferentes. Quando os candidatos conquistavam a plateia de especialistas, o painel se levantava e cantava junto, criando um dos momentos mais marcantes da atração.
Além de Rodrigo Faro, que comandou o programa em suas últimas edições, o Canta Comigo também marcou a carreira de Gugu Liberato (1959-2019). Foi a última atração apresentada por ele antes de morrer em decorrência de um acidente doméstico. Ticiane Pinheiro também fez parte do projeto, atuando como repórter dos bastidores e responsável por especiais de fim de ano.
Com o cancelamento, a Record encerra um ciclo de seis anos do Canta Comigo e passa a direcionar sua programação para formatos inéditos no ano que vem. Desse modo, as discussões sobre novidades já estão em andamento e devem ganhar espaço na grade do canal paulista a partir do próximo ano.


