TV GAZETA DE ALAGOAS

TV de Collor desiste de piratear atrações da Globo e improvisa com programas locais

Terra Nostra foi o último programa transmitido simultaneamente pela agora ex-afiliada da rede, que passa a ter suas atrações retransmitidas pela TV Asa Branca

Foto de Chrystiane Gonçalves, apresentadora da TV Gazeta de Alagoas
Chrystiane Gonçalves no ALTV deste sábado (27): TV Gazeta deixou de exibir programação da Globo (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

A TV Gazeta de Alagoas não está mais pirateando a programação nacional da Globo. Sem autorização para exibir os programas da rede desde o primeiro minuto de sábado (27), a emissora do ex-presidente Fernando Collor de Mello interrompeu a transmissão clandestina da maior rede de televisão do país às 14h44, no mesmo minuto em que o capítulo da reapresentação de Terra Nostra terminou. Desde então, o canal está com apenas atrações regionais, como comerciais e o programa Isso é Alagoas — que já foi exibido 3 vezes seguidas até o momento da publicação deste texto.

Oficializada como nova retransmissora da Globo em Alagoas, a TV Asa Branca se tornou a única forma da população regional assistir aos programas do maior canal de televisão aberta do país. A afiliada iniciou sua exclusividade com a Sessão de Sábado, com o filme Onze Homens e Um Segredo, e está sendo a única estação local com o Caldeirão com Mion, que chegou a ter a sua exibição anunciada pela TV Gazeta. Antes do loop de programas locais, ela ainda exibiu um compacto da Escolinha do Professor Raimundo (2015-2020), que foi gerado localmente.

A TV Asa Branca foi colocada no ar em caráter emergencial, para evitar que o canal de Fernando Collor de Mello pudesse conseguir uma nova decisão obrigando a manutenção da afiliação de sua emissora com a Globo. A nova afiliada ainda não conta com programas locais, tampouco com anunciantes. Os espaços destinados para inserções locais estão sendo preenchidos por conteúdos do próprio Grupo Globo, enquanto as faixas de programação regional serão ocupadas provisoriamente pela retransmissão dos telejornais produzidos em Recife.

Os telespectadores só vão voltar a acompanhar produções locais na Globo a partir da noite de 1º de outubro, quando a TV Asa Branca promoverá a estreia do jornalístico local AB2 — ainda não há uma data definida para a estreia dos noticiosos da manhã e do horário do almoço. Enquanto isso, algumas notícias regionais serão veiculadas nos telejornais de Recife. Neste sábado, por exemplo, o diretor Mauro Wedekin fez uma entrada ao vivo no NE1 para apresentar a nova afiliada da rede ao público.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.