Grazi Massafera falou pela primeira vez sobre episódios de preconceito que sofreu no início da carreira como atriz na Globo. Após participar do BBB 5, a modelo conquistou papéis em novelas, mas enfrentou resistência de parte do elenco veterano. Em entrevista ao jornal O Globo, ela lembrou trotes e recusas em cena que a deixaram abalada, mas também ressaltou que conseguiu se firmar pela dedicação ao ofício.
A atriz contou que, em uma produção, os colegas de elenco pediram para que ela procurasse “galharufas”, objeto simbólico usado no teatro como trote para iniciantes. “Não sabia, mas era um trote. No teatro, galharufa é um objeto simbólico dado como amuleto a iniciantes. Fiquei mal. Era uma estranha no ninho, e eles passavam do ponto”, disse Grazi Massafera, que relembrou a sensação de isolamento no set.
Um dos casos mais marcantes envolveu o ator Otavio Augusto, durante as gravações de Tempos Modernos (2010). Segundo Grazi Massafera, ele se recusou a contracenar e, em uma cena, preferiu olhar para a parede antes de deixar o estúdio. Anos depois, no reencontro em A Lei do Amor (2016), o veterano pediu desculpas. “É uma honra trabalhar com você. Desculpa o que aconteceu”, relatou a atriz sobre o pedido.
Grazi Massafera também citou situações com José Wilker (1944-2014) e Miguel Falabella. Com Wilker, o episódio aconteceu em uma premiação em que ele era homenageado, enquanto ela recebia o troféu de atriz revelação. “Não desço na mesma escada que essa BBB”, teria dito o ator, segundo a lembrança da artista. Já Falabella, quando soube que ela seria protagonista de Negócio da China (2008), reagiu de forma negativa. “Depois, foi um amor e veio falar comigo”, completou.
Apesar das dificuldades, a atriz destacou que se dedicou a mostrar seu trabalho e conquistar espaço. “Só pensava: o espaço existe, vou me dedicar. E como tudo na vida, se eu for limpar um chão, eu me dedico, não seria diferente. Não pensava em ser aceita, mas em realizar”, relatou.


