Daniela Albuquerque completou uma década à frente do Sensacional, um dos programas mais longevos da RedeTV! na atualidade. Exibido atualmente às segundas-feiras, às 22h45, o programa estreou em setembro de 2014 e consolidou a apresentadora como um dos principais nomes do canal.
“São 10 anos muito especiais, de crescimento, aprendizado e encontros marcantes. O Sensacional me dá a chance de conhecer histórias incríveis e dividir muitas emoções com o público. Cada programa é uma nova experiência”, afirmou em conversa com o NaTelinha.
O Sensacional passou por mudanças importantes desde a estreia. Inicialmente exibido aos domingos, o programa migrou para o horário nobre das segundas-feiras e enfrentou desafios inesperados, como a pandemia de Covid-19. “A pandemia nos mostrou a importância da comunicação, da informação clara e também do afeto à distância. A TV precisou se reinventar, assim como todos nós”, avaliou.
Antes do Sensacional, Daniela Albuquerque já era rosto conhecido da programação da RedeTV!. Ela apresentou o Manhã Maior e se destacou nacionalmente no comando do Dr. Hollywood, ao lado do cirurgião plástico Dr. Rey. A atração foi pioneira ao mostrar cirurgias plásticas com antes e depois no horário nobre da TV aberta.
“Sinto um carinho enorme pelo Dr. Hollywood. Foi um marco na minha carreira e abriu muitas portas. Eu me diverti muito, aprendi demais e guardo memórias deliciosas daquela época. Foi o primeiro programa em rede nacional que mostrou o antes e o depois de uma cirurgia plástica, o que foi um verdadeiro marco para a televisão brasileira. Sinto saudades, sim. Adorava trabalhar com o Dr. Rey, que é meu amigo até hoje. Nossa sintonia era incrível”, contou.
Mesmo após mais de uma década no ar, Sensacional segue com espaço fixo na grade da RedeTV!. Daniela Albuquerque acredita que a televisão precisa acompanhar as transformações do público e já vislumbra novos formatos e parcerias com o digital. “O crescimento da internet também fez com que a TV se adaptasse a novos formatos e parcerias e esse será o futuro”, concluiu.


