Adriane Galisteu anunciou a estreia de sua série documental Meu Ayrton por Adriane Galisteu, que chega à HBO Max em 6 de novembro. A produção vai retratar os momentos marcantes do romance entre a apresentadora e o piloto Ayrton Senna, morto em 1994 após um acidente durante o GP de San Marino, na Fórmula 1.
“Depois de 30 anos, esta história também merece ser contada…”, escreveu Adriane Galisteu em publicação nas redes sociais. O projeto surge após críticas nas redes à série Senna, da Netflix, que teria dado mais espaço a Xuxa Meneghel e pouco destaque à ex-modelo, que foi o último amor do piloto. Os dois se conheceram em 1993 e estavam juntos até a morte do tricampeão mundial.
Apesar da repercussão sobre sua participação limitada na série da Netflix, Adriane Galisteu optou por uma abordagem conciliadora. “Todas as homenagens, sejam elas em forma de livro, filme, DVD, série, minissérie que dizem respeito ao Ayrton são todas maravilhosas, merecidas e muito, mas muito bem feitas”, afirmou em resposta às comparações entre as duas produções.
“Estamos muito felizes em anunciar essa produção. É a primeira vez que a Adriane assume o controle da narrativa e compartilha com o público as suas memórias; estamos muito orgulhosos de fazer parte dessa trajetória”, disse Adriana Cechetti, diretora na Warner Bros. Discovery Brasil.


