Ana Hickmann anunciou uma nova fase em sua trajetória como empresária. A apresentadora vai participar da expansão da Fast4you, rede de minimercados autônomos da qual o marido, Edu Guedes, é sócio. Ela levará os produtos da marca Ana Hickmann Beauty para os pontos de venda da franquia, que soma mais de 400 franqueados e 650 unidades em todo o Brasil.
A rede, que começou a operar em condomínios residenciais, agora também atende complexos corporativos, universidades, hospitais e clubes. Ana Hickmann não terá participação societária, mas atuará com curadoria e divulgação dos produtos de beleza nas lojas. “O Edu é sócio e desenvolve um trabalho incrível nesses espaços. Ele teve a iniciativa de me convidar e começamos a rabiscar algumas ideias”, afirmou a apresentadora.
Segundo ela, o foco inicial será inserir sua linha de cosméticos no ecossistema da Fast4you. “Dentro desse formato, ainda não existe um segmento exclusivo dedicado à beleza da mulher. Vou levar meus produtos da Ana Hickmann Beauty e começamos a desenvolver também alguns específicos para atender a demanda desses mercados”, explicou.
Questionada sobre a tendência de mulheres da TV migrarem para o empreendedorismo, Ana lembrou que começou no mundo corporativo antes da televisão. “Entrei no mundo corporativo antes da TV. Comecei com a minha marca em 2002 e, em 2004, fui para a TV. Na época eu era modelo e sabemos que existe um prazo de validade nessa carreira”, relatou.
A apresentadora destacou a importância de investir em negócios próprios para garantir longevidade e independência. “Eu sempre voltei os meus olhos para o empreendedorismo, porque não quero passar a vida só dependendo da minha imagem. Acredito que outras mulheres [famosas] começaram a enxergar isso também”, completou em conversa com a Folha de S.Paulo.


