Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
FAMÍLIA PERO NO MUCHO

Geraldo Luís se revolta por ter sido barrado em amigo secreto da Record

Geraldo Luís no estúdio do Balanço Geral Manhã
Geraldo Luís não ficou feliz ao descobrir que não foi convidado para amigo secreto (foto: Reprodução/Record)

A relação entre Geraldo Luís e a Record não está em sua melhor fase. Além de ainda não ter engolido o seu retorno para o Balanço Geral Manhã, o apresentador não ficou nada feliz ao descobrir que não foi convidado para participar do tradicional amigo secreto entre os principais apresentadores da emissora. Inconformado, o jornalista passou a publicar diversas mensagens cifradas em suas redes sociais, deixando claro seu descontentamento com os executivos da empresa. Em uma delas, o comunicador afirmou que “todo mundo tem que ser trouxa pelo menos uma vez”.

TV Pop apurou que a justificativa oficial para que o jornalista não fosse convidado para o Família Record é a de que a atração não convida apresentadores que não fazem parte da programação nacional da emissora. A desculpa até pode fazer sentido neste ano, mas não era bem assim: o formato já recebeu Luiz Bacci em um ano que o Cidade Alerta tinha sido transformado em programa local e também já contou com a presença de Reinaldo Gottino, que comanda o Balanço Geral de São Paulo.

Dentro e fora da Record, Geraldo Luís não tem feito a mínima questão de esconder que está se sentindo desprestigiado. Desde que descobriu que não foi convidado para o amigo secreto, ele parou de divulgar o Balanço Geral Manhã e os programas do canal em suas redes sociais. Nas últimas semanas, ele tem até publicado fotos ao lado de concorrentes, como Rodrigo Bocardi, mas não citou mais as atrações e contratados de sua empregadora — com exceção de César Filho, titular do Hoje em Dia, a quem presenteou com uma pintura há seis dias.

Não é novidade que o Família Record desperta os sentimentos mais primitivos entre os apresentadores da emissora. No ar há quase duas décadas, a confraternização de fim de ano virou sinônimo de dor de cabeça para os executivos da emissora: as estrelas não convidadas fazem questão de espalhar aos quatro ventos que não estão satisfeitos com a empresa, enquanto os chamados também não escondem que preferiam estar em qualquer outro lugar, muito por conta das diversas inimizades cultivadas nos bastidores do canal.

Os problemas relacionados ao formato ficaram ainda maiores desde 2014, ano em que a atração deixou de ser um quadro do Hoje em Dia e passou a ser veiculada em horário nobre. Enquanto era apenas um bloco do programa matinal, as confusões não eram lá grande coisa, se resumindo a presentes toscos e a apresentadores esquecidos, que acabavam presenteando seus colegas com itens arranjados de última hora pela produção nos camarins da Record. Nos últimos anos, apresentadores até já fugiram antes da hora e foram inseridos digitalmente na foto da confraternização.

Leia mais