NOVIDADE COMERCIAL

Sedenta por dinheiro, Globo quer faturar R$ 10 milhões com vinheta de fim de ano

Pela primeira vez, emissora negocia cota de patrocínio para a campanha, que terá ação de merchandising e comercial de oferecimento

Eliana e Ana Maria Braga sorrindo e se abraçando, com Ana Maria usando um vestido vermelho brilhante e um colar de cruz
Eliana e Ana Maria Braga na vinheta de fim de ano da Globo de 2024; emissora quer faturar com a campanha (foto: Globo/Jordan Vilas)

Compartilhe:

Em uma iniciativa inédita em sua história, a Globo decidiu comercializar uma de suas mais conhecidas tradições: a vinheta de fim de ano. A emissora começou a negociar com o mercado publicitário uma cota de patrocínio no valor de R$ 10 milhões para a campanha que será exibida entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

A informação foi publicada pela coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, que teve acesso ao pacote comercial. Pelo valor de tabela, a marca parceira terá direito a uma ação de merchandising inserida na primeira exibição da vinheta e a um comercial de oferecimento no intervalo anterior à estreia.

A vinheta de fim de ano da Globo é uma das mais longevas tradições da televisão brasileira, completando 54 edições neste ano. Desde 1971, a campanha é embalada pela canção “Hoje É um Novo Dia”, composta por Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta, e reúne o elenco da emissora em uma mensagem de confraternização para o público.

Ao longo de sua história, a campanha teve momentos marcantes, como a participação de Silvio Santos (1930-2024) e Chacrinha (1917-1988) na primeira edição e uma aparição única do fundador da Globo, Roberto Marinho (1904-2003), em 1994. As gravações para a versão de 2025 estão previstas para novembro, e a emissora espera negociar a cota de patrocínio até o dia 20 de outubro.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.